Ugads traz capacitação para técnicos da rede socioassistencial

Publicada em 01/08/2018 às 18:18

Técnicos da assistência da UGADS participarão de seis encontros pelo projeto

Cerca de 50 técnicos da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) começaram nesta quarta-feira (01) as vivências do projeto “Manual da Família” da Associação Cultural Casa das Caldeiras de sensibilização para o trabalho com famílias em vulnerabilidade. O encontro realizado na Escola de Gestão Pública de Jundiaí não tem custos para o Município, já que é financiada pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca) através do Instituto Itaú Cultural.

LEIA TAMBÉM
Agosto começa animado com forró pé de serra no Criju
Prefeitura faz abertura das Semanas do Bebê e do Aleitamento Materno

Participam dos seis encontros, divididos em dois grupos, os técnicos da assistência social dos seis Centros de Referência de Assistência Social (Cras), do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), do Centro de Convivência do Idoso (Criju), do Família Acolhedora e supervisores do programa Criança Feliz no Município. A última atividade prevista pelas vivências será no local de trabalho de cada técnico, durante um de seus atendimentos.

Para a gestora do projeto, Karina Saccomanno Ferreira, as atividades são baseadas no livro “Manual em Família”, resultado de pesquisas, entrevistas e depoimentos, e têm como proposta fazer com que as pessoas se sensibilizem com o aspecto humanitário, muitas vezes esquecido durante os atendimentos. “Todos sabemos como é trabalhar e como é viver em família. A proposta é que os participantes se sensibilizem, se reconectem com as histórias dos seus usuários e possam desenvolver habilidades, competências e qualidades que aprimorem o atendimento”.

Já para a diretora do Departamento de Proteção Social Básica da UGADS, Cássia Carpi do Prado, os encontros visam a aproximar os técnicos e usuários atendidos pela rede. “Esta é uma ocasião importante para se repensar as dinâmicas, principalmente por conta da nova realidade do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. Os técnicos sairão da capacitação com novas referências e muita reflexão”.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/08/01/ugads-traz-capacitacao-para-tecnicos-da-rede-socioassistencial/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original