Crianças de Emeb recebem aula de bem-estar animal

Publicada em 02/08/2018 às 11:42

Aula de bem-estar animal é realizada em Emeb Judith Curado

Alunos da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Profª Judith Almeida Curado Arruda, da Unidade de Gestão de Educação (UGE), participaram de aula de conscientização sobre o cuidado com os animais de estimação, realizada pela equipe do Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA), da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), no dia 2 de agosto. A responsabilidade sobre o cão ou gato de estimação são apresentadas a partir de vivências com bichos de pelúcia, em sala de aula, para as crianças, que replicam o conhecimento em casa.

A intenção das aulas é contribuir para a ampliação dos conhecimentos com relação à guarda responsável de animais de estimação e a importância da atitude para a sociedade, bem como conscientizar os alunos sobre o respeito aos animais e seus direitos, resgatando valores como respeito, carinho e amizade, baseado nos princípios da educação humanitária.

“O projeto é realizado com duas aulas, em que as crianças são colocadas para vivenciar, a partir de um cachorro de pelúcia, os cuidados que devem ser tomados com o animal de estimação, desde a alimentação até a os banhos, vacinação, higiene e abrigo”, comenta a veterinária Carolina Zettun, do DEBEA.

A atividade integra o Programa Moramos, Cuidamos, Preservamos, que tem como objetivo despertar as crianças para a importância de ações ambientalmente sustentáveis.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/08/02/criancas-de-emeb-recebem-aula-de-bem-estar-animal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original