Novos cursos gratuitos terão inscrição no Funss

Publicada em 02/08/2018 às 17:34

Na próxima semana, o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) abrirá inscrições para dois novos cursos gratuitos de qualificação profissional. Na segunda-feira (06) será para ‘Montagem e manutenção de computadores portáteis’, com 20 vagas. Já na terça-feira (07), para ‘Pequenos Reparos em Construção’, com 20 vagas. As capacitações serão voltadas para pessoas com 18 anos ou mais, residentes em Jundiaí e com Ensino Fundamental completo.

Não poderão participar destes cursos aqueles alunos que já estejam matriculados em outros módulos em andamento. As capacitações são resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, Centro Paula Souza e o, por meio do programa Super MEI, com a coordenação do SENAC Jundiaí e da Escola Técnica Estadual Vasco Antônio Venchiarutti (ETEVAV).

O horário das matrículas será das 13h30 às 16h30, nos respectivos dias. As senhas oficiais serão entregues por ordem de chegada, a partir das 13h30, por um funcionário do Funss, e distribuídas até o preenchimento de todas as vagas. As inscrições são presenciais e, por isso, é preciso ir pessoalmente ao Funss, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú.

No momento da inscrição é preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência, que necessariamente deve ser o Carnê de IPTU de Jundiaí ou uma conta de água, luz ou telefone em nome do aluno e também:

  • RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
  • Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
  • Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
  • Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge.

Serão aceitos, conforme quantidade de vagas, os primeiros inscritos que cumprirem os requisitos acima. Casos pontuais poderão ser analisados pela diretoria e dúvidas sobre a documentação também poderão ser esclarecidas por telefone ou diretamente na unidade. Inscrições excedentes ficarão em lista de espera e serão convocadas somente em casos de desistência.

O curso de ‘Montagem e manutenção de computadores portáteis’ começará no dia 13 de agosto e terminará no dia 23 de agosto. As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, no SENAC Jundiaí, que está localizado na rua Vicente Magaglio, 50, no bairro Jardim Paulista. Já o módulo de ‘Pequenos reparos em construção’ começará no dia 20 de agosto e terminará no dia 04 de setembro. As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na ETEVAV, que fica na avenida Engenheiro Tasso Pinheiro, 700, no bairro Terra Nova. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/08/02/novos-cursos-gratuitos-terao-inscricao-no-funss/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original