Oficina reúne troca de experiências e técnica de massagem para bebês

Publicada em 02/08/2018 às 18:36

A prática tem como objetivo ampliar os momentos de contato entre mãe e filho e fortalecer o vínculo

Integrando a programação da Semana do Bebê e da Semana do Aleitamento Materno, que tem como tema “Amamentação é a base da vida”, aconteceu nesta quinta (02) às 15h, no Jundiaí Shopping, uma oficina de massagem Shantala para crianças de até três anos de idade.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

A prática é de origem indiana e tem como objetivo ampliar os momentos de contato entre mãe e filho e fortalecer o vínculo entre eles. De acordo com Rita Stringari, nutricionista da Unidade de Gestão e Promoção da Saúde (UGPS) e articuladora do programa do Município para o Programa São Paulo Pela Primeiríssima Infância, os benefícios da massagem são vários. “Hoje a oficina da Shantala vem como um cuidado com o bebê, pois é uma prática que faz com que a criança fique mais tranquila, durma com mais facilidade e fique menos ansiosa”, detalha.

Uma roda de conversa onde as mães compartilharam suas experiências com a maternidade também fez parte do encontro. Para Padma Sarina, mãe do Vince de um ano, o evento foi muito enriquecedor. “Achei a proposta do evento muito interessante, pois é raro ter encontros de troca de experiências sobre maternidade como este. Meu bebê é muito agitado, então resolvi vir aprender esta técnica para aplicar nele em casa”, comenta. Mamães de primeira viagem também estavam presentes. “Vim aprender para fazer no meu filho quando ele nascer”, comenta Marcela Morais, grávida de três meses do Lorenzo.

Programação
A programação das Semanas do Bebê e do Aleitamento Materno seguem no Município até a próxima terça-feira (07) com apresentações artísticas, debates e outras ações direcionadas para o fortalecimento da amamentação e difusão dos benefícios do leite materno para a criação de uma sociedade mais saudável e feliz.

O evento é desenvolvido pelas Unidades de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e de Educação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e escolas municipais.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/08/02/oficina-reune-troca-de-experiencias-e-tecnica-de-massagem-para-bebes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original