Conferência de Cultura nos dias 10 e 11 de agosto integra Mês do Patrimônio

Publicada em 06/08/2018 às 18:35

A Conferência Municipal de Cultura chega neste ano à sua terceira edição e promove no Complexo Fepasa atividades nos dias 10 e 11 de agosto com os temas: a participação dos artistas nas políticas públicas e a importância da Cultura na economia municipal. A programação, que contará com painéis temáticos, discussões e intervenções artísticas, é uma realização do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), com os apoios da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) e da TVTEC.

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO GRATUITA

Atividades da Conferência no dias 10 e 11 de agosto serão realizadas no Complexo Fepasa

O evento este ano faz parte da programação do Mês do Patrimônio Histórico e Cultural, que, de 04 a 31 de agosto, promove uma reflexão acerca do assunto com diversas atividades.

Programação
A abertura da Conferência será na sexta-feira (10), às 19h30, com a apresentação de agenda e as falas de conselheiros do CMPC e representantes da UGC. A programação segue, com a leitura e aprovação do Regimento Interno da Conferência, às 19h50, e com a reflexão sobre política cultural com o gestor da UGC, Marcelo Peroni, e a palestra de Gustavo Koch, com o tema “Artista, faça política”, a partir das 20h. O encerramento da programação da noite terá ainda uma confraternização e apresentação musical, a partir das 21h30.

Já no sábado (11), as atividades serão retomadas às 08h30 com credenciamento e recepção teatral, com a atriz Carol Úngaro. A Conferência segue às 9h, com o Painel e uma discussão em grupo sobre “Cultura que paga as contas”, com Rose Meusburger, que irá propor uma reflexão sobre importância da cultura no desenvolvimento econômico municipal. A partir das 12h está programada a pausa para almoço e, logo às 13h, as atividades serão retomadas com a intervenção artística do grupo Capoeira Brasil.

LEIA TAMBÉM
Cultura abre exposição “Códigos Urb@nos” no Complexo Fepasa

Às 13h20 serão realizados os segundos painel e discussão em grupo, com tema “A cultura que não dá para trocar”, com Paulo Castagna e William Paixão, sobre os desafios da preservação do patrimônio imaterial e as experiências jundiaienses. Para as 16h está programada a apresentação artística de Duelo Du’ Bronks e às 16h30, com leitura e aprovação do Relatório Final encerra-se a Conferência.

O Complexo Fepasa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760, Centro.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/08/06/conferencia-de-cultura-nos-dias-10-e-11-de-agosto-integra-mes-do-patrimonio/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original