Prefeitura incentiva participação de microempresas em licitações

Publicada em 07/08/2018 às 18:14

Na segunda-feira (06), o diretor do Departamento de Compras Governamentais da Prefeitura de Jundiaí, Alexandre Castro Nunes, apresentou a um grupo de microempresários jundiaienses o funcionamento do sistema Compra Aberta, onde os empresários podem participar dos processos licitatórios do Município. O workshop foi promovido pela Associação Comercial Empresarial (ACE), em parceria com o Sebrae e o Observatório Social de Jundiaí (OSJ).

Em sua apresentação, o diretor explicou quais requisitos os microempresários precisam cumprir para participar das licitações. “Desde o início da gestão, a Prefeitura tem feito todos os pagamentos em dia, ou seja, ser um fornecedor do Município é algo muito positivo para as empresas”, afirmou. Em Jundiaí, todo o processo é feito de forma eletrônica.

O Compra Aberta é um sistema de compras via internet que funciona pelo site https://compraaberta.jundiai.sp.gov.br/. Qualquer empresa que se cadastre no portal e atenda aos requisitos exigidos – legislação e editais – pode se tornar fornecedor e ainda acompanhar as licitações em andamento.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/08/07/prefeitura-incentiva-participacao-de-microempresas-em-licitacoes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original