Festa Julina arrecada mais de 13 mil quilos de alimentos para o Funss

Publicada em 10/08/2018 às 17:12

Casa da Criança: instituição atende, hoje, mais de 200 crianças

Os alimentos arrecadados pela primeira edição da Festa Julina de Jundiaí e doados ao Fundo Social de Solidariedade (Funss) já foram triados e estão sendo entregues às instituições com cadastro atualizado na unidade. Ao todo, 13.533 quilos de alimentos não perecíveis foram angariados em seis dias de evento, realizado no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), no mês de julho. Só no primeiro final de semana, a doação chegou a 8.386 quilos. Na fase final de programação cultural e artística, 4.647,5 quilos de alimentos foram direcionados à Campanha Permanente de Solidariedade.

“Este trabalho, como o próprio nome já diz, é realizado o ano inteiro com foco em diferentes doações, entre elas a arrecadação de alimentos não perecíveis. Parcerias com a iniciativa privada e, principalmente, a colaboração da população reforçam a nossa ação e geram resultados mais positivos em benefício daqueles que precisam”, afirmou a presidente do Funss, Vanessa Machado.

Até o momento, cerca de 9 toneladas já foram encaminhadas. A Casa da Criança Nossa Senhora do Desterro, localizada no centro de Jundiaí, foi uma das instituições beneficiadas com as doações. “Estamos muito felizes porque esta colaboração significa tranquilidade no orçamento mensal da entidade”, contou a diretora, Irmã Alcinda Primon. Criada em 1931, a Casa da Criança atende, hoje, 220 crianças, com idade entre dois e 12 anos. Todos os dias, são oferecidas atividades em contraturno escolar e quatro refeições: café da manhã, lanche, almoço e café da tarde. “Além dos pequenos, também se alimentam aqui os funcionários e os profissionais voluntários. O trabalho é essencial porque tem como foco a convivência e o fortalecimento de vínculo familiar”, disse.

A Associação Maria de Magdala também está entre as entidades que receberam a colaboração do Fundo Social. A instituição atende mulheres em situação de vulnerabilidade com doações de alimentos e roupas, além de orientações e encaminhamentos. “Atualmente, 25 mulheres são atendidas mensalmente. Contudo, por ano, passam por aqui mais de 130. Esta ajuda do Fundo Social chegou em boa hora”, disse a presidente, Maria Cristina Castilho.

Campanha

A Campanha Permanente de Solidariedade, desenvolvida pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social, assiste mais de 130 instituições da cidade que atendem crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade e pessoas em situação de rua. Além dos alimentos não perecíveis e dentro do prazo de validade, a ação também recebe doações de produtos de higiene pessoal e de limpeza, água mineral, roupas de cama, toalhas de banho e vestuário infantil e adulto.

Os itens podem ser entregues diretamente na sede da unidade, que fica dentro do Parque da Uva. O acesso é pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/08/10/festa-julina-arrecada-mais-de-13-mil-quilos-de-alimentos-para-o-funss/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original