Prefeitura de Jundiaí | www.jundiai.sp.gov.br

Jundiaí pleiteia equipamentos para execução de obras

Publicada em 10/08/2018 às 12:31

Com o recurso, 35 novas máquinas e veículos deverão ser adquiridos para a manutenção da cidade

O prefeito Luiz Fernando Machado entregou, na quinta-feira (09), à Caixa Econômica Federal, o Aceite ao Termo de Condições Gerais de Financiamento de Longo Prazo que visa obter recursos por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), no montante de aproximadamente R$ 10,8 milhões de reais. Trata-se de uma prospecção da Prefeitura de Jundiaí junto à Caixa para a aquisição de máquinas e veículos para infraestrutura. “São equipamentos de grande importância para a execução de obras no Município. Esperamos que essa linha de crédito possa ser viabilizada ainda em 2018”, afirmou o prefeito.

As máquinas e veículos utilizados hoje estão defasados, sendo o custo médio de manutenção, entre peças e serviços, de R$ 3 milhões anuais. Deste modo, a aquisição de novos equipamentos irá resultar em economia para os cofres públicos.

O recurso prevê a compra de 35 novas máquinas e veículos: quatro motoniveladoras, duas escavadeiras hidráulicas, um cavalo mecânico, uma prancha semirreboque, duas pás carregadeiras sobre pneus, uma minicarregadeira sobre pneus, um rolo compressor sobre pneus, três retroescavadeiras, dez caminhões trucks com caçamba, um caminhão-pipa com tanque de aço, três caminhões tocos com carroceria, três caminhões ¾ com carroceria, um caminhão com cesto aéreo e dois caminhões tocos basculantes com caçamba.

O Departamento de Convênios e Parcerias, da Unidade de Gestão da Casa Civil, acompanhará os procedimentos para possibilitar a contratação da Operação Financeira.Por parte da Caixa, será verificada a análise de risco do financiamento. Se aprovado, segue para autorização na Câmara dos Vereadores de Jundiaí, e a assinatura do contrato de financiamento.

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí

Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/08/10/jundiai-pleiteia-equipamentos-de-infraestrutura-para-execucao-de-obras/


Leia mais sobre