Atletas BMX apresentam resultados e conquistam obra em pista

Publicada em 14/08/2018 às 19:07

Prefeito Luiz Fernando Machado recebeu grupo e encaminhou demanda sobre melhoria em pista de treinamento, na Vila Maringá

Atletas da equipe BMX Racing Jundiaí, que representam o TIME Jundiaí – da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) – nas competições de montain bike, foram recebidos pelo Prefeito Luiz Fernando Machado, na tarde de terça-feira (14), para apresentar os resultados conquistados e solicitar melhorias para a pista de treinamento, localizada no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Francisco Siqueira Neto, na Vila Maringá.  O grupo saiu do encontro com o encaminhamento para o asfaltamento do espaço, que atenderá várias modalidades praticadas sobre rodas.

“A equipe representa a cidade em competições de alto nível, inclusive internacionais trazendo ótimos resultados e levando o nome da cidade para eventos nacionais e até internacionais. O espaço de treinamento será revitalizado e atenderá não somente a estes atletas como a população em geral, como mais uma opção de prática esportiva e de lazer”, comenta Luiz Fernando.

Para o presidente da BMX Racing Jundiaí, Gonzaga Micheli Júnior, o encontro foi bastante produtivo. “Saímos do encontro com encaminhamento da ação. A pista é fundamental para o treinamento da equipe e manutenção dos bons resultados conquistados”, detalha o presidente, que enumera os bons resultados de todos os 12 atletas integrantes da modalidade.

Luca e Lara são irmãos que se destacam na modalidade montain bike

Para o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luiz Trientini, a partir da obra concluída, a oferta de atendimento à população da cidade será ampliada. “Além dos atletas de BMX, a pista poderá ser usada pela população em geral para a prática de patins e outras modalidades feitas com o uso de bicicletas”, detalha. A pista receberá camada asfáltica, que representa investimento de R$ 60 mil para a compra do material.

Resultados

Luca Grigoletto Micheli e Lara Grigoletto Micheli, irmãos, são alguns dos destaques da modalidade BMX. Luca, de apenas 10 anos, acumula vitórias no Campeonato Paulista e no Campeonato Brasileiro em sua categoria (Expert 10 anos). Já Lara, que disputa a categoria Feminino 15 – 16 anos, se sagrou campeã do Brasileiro, no mês de julho, em Americana. “Agora o desafio é vencer o Paulista, que chega terá a sexta etapa neste final de semana, e eu estou disputando o primeiro lugar”, detalha.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/08/14/atletas-de-bmx-apresentam-resultados-e-conquistam-obra-em-pista/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original