Empresários reforçam otimismo em relação a Jundiaí
Publicada em 16/08/2018 às 12:01Durante encontro com o prefeito Luiz Fernando Machado na manhã desta quinta-feira (16), representantes de três grandes empresas (Mastersense, Kerakoll e Chemax) destacaram as boas possibilidades de investimentos em Jundiaí. O encontro fez parte do projeto “café com o prefeito”, lançado em maio do ano passado com o objetivo de aproximar o poder público da iniciativa privada e, desta forma, favorecer a realização de novos investimentos produtivos no Município.
O diretor-geral da Kerakoll, Rogério Sortino, explicou que a empresa – uma multinacional italiana do ramo a construção civil – começou a produzir em Jundiaí em maio de 2017, em uma fábrica no Distrito Industrial. “A empresa vem crescendo e ganhando participação no mercado. Nós pretendemos continuar investindo aqui, uma vez que a cidade oferece toda a infraestrutura que precisamos para continuar avançando”, afirmou.
O controller da Chemax, Valmir Soldá, comentou que a empresa – que atua nos setores de cosméticos, domissanitário, industrial e lubrificantes – atualmente procura uma área para instalar suas operações e Jundiaí está entre as candidatas. Também participaram do encontro Marcelo Mateus e Gustavo Assis, da Mastersense.
O chefe do Executivo reforçou a disposição da Administração de atuar como facilitadora de novos investimentos, sempre respeitando a legislação. “Estamos abertos para ouvir quaisquer demandas das empresas que estudam se instalar em Jundiaí. Sempre faremos o possível para manter os investimentos em nosso Município. Tenho repetido há bastante tempo que o emprego é a melhor forma de distribuição de renda e sabemos da importância da iniciativa privada neste processo”, disse Luiz Fernando.
Também estiveram presentes no encontro os gestores de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Messias Mercadante de Castro, e de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, além dos diretores Gilson Pichioli (Fomento à Indústria), Célia Castro (Fundo Social de Solidariedade) e dos assessores de cooperação internacional Carmelo Paoletti Neto e Lígia Eboli Contursi.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
25/06/2025
Inscrições abertas para o Conecta Networking de julho em Jundiaí
-
23/06/2025
Microcrédito que transforma histórias: Banco do Povo celebra 25 anos em Jundiaí com histórias de sucesso e inspiração
-
16/06/2025
Com foco em inovação, Jundiaí apresenta proposta de Parque Tecnológico durante reunião no Ciesp
-
16/06/2025
Feira do Empreendedor de Jundiaí abre inscrições para a 7ª edição em 2025
Baixe as fotos desta notícia na resolução original