Obras na UBS Corrupira estão em andamento
Publicada em 16/08/2018 às 18:11A primeira fase das obras para melhoria da ambiência e qualificação do atendimento da Unidade Básica de Saúde (UBS) Corrupira está em andamento pela Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS). A construção do banheiro e a impermeabilização da laje segue o cronograma estabelecido, com prazo de entrega em outubro, juntamente com a Unidade Anexa para atendimento odontológico. A população atendida pelo local contará, também, até o primeiro quadrimestre do próximo ano, com o conceito Nova UBS implantado, com os programas ‘Posso Ajudar?’ e ‘Guardiões da Saúde’, que qualificam o atendimento ofertado pela rede.
A UBS Corrupira atende a uma população de 8,9 mil cadastros existentes. Dona Aparecida Leonel Ferreira, 47 anos, moradora no bairro há 18 anos, está ansiosa. “Estamos acompanhando a obra para a construção do banheiro e cobertura da parte de fora. Ainda vamos ter o atendimento odontológico, que é muito importante para a população. Hoje, levo meu filho para a UBS Morada das Vinhas. Quando tivermos aqui, não precisarei sair do bairro para ele ser atendido”, comenta a mãe.
O gestor da UGPS, Tiago Texera, explica a importância das melhorias no equipamento. “O conceito da Nova UBS agrega serviços de qualidade, humanização e ambiência para a oferecer aos usuários atendimento qualificado. A Nova UBS Maringá foi a primeira a receber os programas e os resultados já são sentidos, nas avaliações a partir do Guardião da Saúde. Com pouco mais de um mês do equipamento instalado, as avaliações apontam 91,27% de aprovações como serviços ‘ótimo’ ou ‘bom’ para o serviço”, explica.
Nesta fase, serão realizadas ações de impermeabilização da laje, construção de banheiro acessível, ampliação da cobertura frontal, troca de revestimento e de portas do prédio para proporcionar melhor ambiência e conforto para os usuários. O investimento será de R$ 53.712,76, provenientes do programa Requalifica, do Ministério da Saúde. A unidade passará a oferecer, em setembro, atendimento odontológico para a população em unidade anexa. Com a iniciativa, o cardápio de serviços em saúde da unidade será completo.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
21/05/2025
Assim como em todo país, casos de Síndrome Respiratória crescem em Jundiaí
-
21/05/2025
Prefeitura de Jundiaí firma parceria para reconstrução mamária em mulheres com câncer
-
21/05/2025
Carreta da Mamografia permanece em Jundiaí até sábado (24)
-
20/05/2025
Vacina contra gripe está disponível para população acima de seis meses
Baixe as fotos desta notícia na resolução original