Campanha de Inverno: doações podem ser entregues no Funss

Publicada em 17/08/2018 às 18:30

Com a chegada da estação mais fria do ano, muitas pessoas que necessitam de ajuda contam com a solidariedade de outras para se aquecer e enfrentar as baixas temperaturas. Em Jundiaí, a Campanha de Inverno deste ano já doou 43.043 peças, entre roupas, calçados e cobertores. O mês de julho, por exemplo, contou com o maior volume de doações, até o momento: 22.699 itens entregues. Para aqueles que ainda não colaboraram, uma boa notícia: ainda dá tempo de participar e fazer a diferença.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Vanessa Machado, a ação irá arrecadar e doar às entidades até o final do inverno: “No ano passado, retiramos as caixas dos pontos de arrecadação no final de julho e seguimos com a entrega de doações até a chegada da Primavera. Em 2018, faremos diferente com o objetivo de ampliar ainda mais a contribuição”.

Entre os itens que podem ser doados estão vestuário, como calças e blusas de manga comprida, cachecóis, calçados fechados e cobertores, mantas ou edredons em bom estado de conservação. “Nosso objetivo é atender quem mais precisa com dignidade. Por isso, reforçamos a importância de doar somente aquilo que usaríamos. Itens rasgados, sujos ou manchados devem ser descartados”, alertou.

Atualmente, a Campanha de Inverno 2018 conta com 157 pontos de arrecadação, como shoppings, comércios em geral, condomínios, empresas e órgãos públicos. Os endereços podem ser conferidos neste link.

Outra possibilidade é fazer a doação diretamente no Fundo Social de Solidariedade, ponto permanente de arrecadação. A unidade está localizada dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/08/17/campanha-de-inverno-doacoes-podem-ser-entregues-no-funss/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original