Funss: cursos descentralizados terão inscrições nesta segunda (20)

Publicada em 17/08/2018 às 18:25

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) abrirá, nesta segunda-feira (20), inscrições para três cursos descentralizados de qualificação profissional, atendendo três regiões diferentes: Vista Alegre, Vila Marlene/Parque Continental e Vila Hortolândia. Para participar é preciso ir pessoalmente nos endereços listados abaixo. As capacitações são voltadas para pessoas com 16 anos ou mais, residentes em Jundiaí e com Ensino Fundamental completo. Não poderão participar destas aulas aqueles alunos que já estejam matriculados em outros cursos em andamento.

Confira a programação de inscrições:

Curso de Assistente Administrativo

Vagas: 17 vagas

Inscrições: 20 de agosto (segunda-feira)

Horário das inscrições: 08h às 17h.

Local: Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do bairro Vista Alegre, que fica na rua Cabo Edivaldo Quirino Santana, 46-110, bairro Vista Alegre.

Telefone: (11) 4521-6193

Curso de Técnicas de Vendas

Vagas: 27 vagas

Inscrições: 20 de agosto (segunda-feira)

Horário das inscrições: 08h às 17h.

Local: Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração de Renda (Cecco), que fica na rua Benedito Sérgio de Oliveira, 220, bairro Parque Continental.

Telefone: (11) 4537-3351

Curso de Cuidador de Idosos

Vagas: 30 vagas

Inscrições: 20 de agosto (segunda-feira)

Horário das inscrições: 08h às 14h.

Local: Centro Comunitário Vila Hortolândia (CCVH), que fica na rua Professora Geralda Berthola Facca, 399, Vila Hortolândia.

Informações: (11) 4582-7890.

As inscrições são por ordem de chegada e presenciais. Por isso, é preciso ir pessoalmente aos locais indicados, nos horários divulgados. No momento da inscrição é preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência, que necessariamente deve ser o Carnê de IPTU de Jundiaí ou uma conta de água, luz ou telefone em nome do aluno e também:

RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge.
Serão aceitos, conforme quantidade de vagas, os primeiros inscritos que cumprirem os requisitos acima. Casos pontuais poderão ser analisados pela diretoria e dúvidas sobre a documentação também poderão ser esclarecidas por telefone ou diretamente na unidade. Inscrições excedentes ficarão em lista de espera e poderão ser convocadas somente em casos de desistência.

As capacitações são fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), e o Centro Paula Souza, por meio da Qualificação Básica, Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores (QBFIC), com a coordenação da Escola Técnica Benedito Storani (ETEC Best).

O módulo de Assistente Administrativo começará no dia 27 de agosto e terminará no dia 17 de setembro. As aulas serão realizadas no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do bairro Vista Alegre, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h;
O curso de Técnicas em Vendas começará no dia 27 de agosto e terminará no dia 17 de setembro. As aulas serão realizadas no Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração de Renda (Cecco), de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h;
Já o curso de Cuidador de Idosos começará no dia 27 de agosto e terminará no dia 01 de outubro. As aulas serão realizadas no Centro Comunitário Vila Hortolândia (CCVH), de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/08/17/funss-cursos-descentralizados-terao-inscricoes-nesta-segunda-20/
Leia mais sobre