Jovens participam de debate sobre profissões do futuro
Publicada em 17/08/2018 às 18:33Um grupo de cerca de 20 jovens jundiaienses participou, na manhã desta sexta-feira (17), de duas palestras sobre profissões do futuro e inteligência artificial. O evento, realizado na Incubadora de Empresas, faz parte do projeto Café Tecnológico, da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT). Esta edição foi promovida em parceria com a Assessoria de Políticas para Juventude.
Estudante do Ensino Médio, Vitor Gabriel Mendonça, de 16 anos, aprovou a iniciativa. “Quero trabalhar com designer gráfico, porque é uma área que gosto mundo. É importante para mim saber como será este campo no futuro e também para que eu entenda um pouco mais sobre as necessidades do mercado”, comentou.
Na primeira palestra, a coach e consultora Priscila Carvalho tratou das profissões do futuro. Ela fez uma reflexão a respeito das habilidades necessárias para uma boa colocação no futuro. “Daqui a alguns anos, 99% das profissões terão ligação com a tecnologia. Ocupações como a de caixa de supermercado, por exemplo, deverão deixar de existir. Essa mão de obra será realocada para outras funções”, exemplificou.
Já a desenvolvedora de softwares, Mikaeri Ohana, falou sobre inteligência artificial e suas aplicações no dia a dia. “Os robôs são desenvolvidos a partir do aprendizado. Quando você marca uma pessoa no Facebook, por exemplo, o robô vai entender que é a pessoa marcada na foto e na próxima vez já saberá disso. A inteligência artificial está cada vez mais presente no nosso cotidiano”, comentou.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos
-
16/10/2026
Confecções de Jundiaí têm nova oportunidade de conhecer o programa de voucher escolar -
16/10/2026
Alimentação saudável, autonomia e aprendizado fazem parte da rotina escolar em Jundiaí -
15/10/2026
No Dia dos Professores, profissionais destacam a importância do acolhimento, da escuta e da inclusão na aprendizagem -
13/10/2026
Jundiaí planeja os próximos dez anos da educação com foco nas necessidades dos alunos e participação da população
Baixe as fotos desta notícia na resolução original





