Reunião do Plano Diretor reúne grande público

Publicada em 20/08/2018 às 17:53


Com auditório do 8º andar do Paço Municipal cheio, a 11ª reunião para a Revisão do Plano Diretor (Lei 8.683/2016), realizada na tarde de sexta-feira (17), contou com apresentação de propostas para alteração das tabelas que tratam dos índices técnicos para parcelamento e ocupação do solo.  A ampla discussão dos temas e embasamento das sugestões de melhorias na legislação resultam em um processo transparente e aberto para a participação da população e sociedade organizada, que terá o próximo encontro na sexta-feira (24).

“O processo de revisão é transparente, aberto para a participação de todos. As propostas que recebemos por meio do site do Plano Diretor são analisadas pelos técnicos e apresentadas com as respostas. Os técnicos ouvem a todos e elaboram as sugestões para o Plano Diretor, sempre levando em consideração o interesse maior da cidade: preservar e dar sustentabilidade à qualidade de vida construída”, detalha o gestor da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), Sinésio Scarabello.

O gestor lembrou que as datas para as próximas reuniões terão o intervalo reduzido, já que o tema de maior complexidade – e maior demanda de ocorrências – chega na reta final de discussão. “As próximas reuniões serão nos dias 24 de agosto, 3, 4 e 14 de setembro. O último encontro está agendado para a discussão do Tema 5, que trata dos artigos 86 a 205, que não registram sugestões de alterações pelo portal. Assim, após essas reuniões, a discussão em bairros e em audiência pública será apresentada para a Câmara, para a votação. A Revisão do Plano Diretor passa por uma discussão com a sociedade e precisam ter decisões tomadas com base em conhecimento técnico de contexto”, explica.

No site do Plano Diretor é possível conferir os materiais apresentados durante as reuniões já realizadas além de fazer sugestões de propostas para melhoria da legislação.

Assessoria de Imprensa

Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/08/20/reuniao-do-plano-diretor-reune-grande-publico/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original