No próximo domingo (26), Parque da Cidade recebe Circuito Cultural com atrações para toda a família

Publicada em 21/08/2018 às 17:35

No próximo domingo (26), o Parque da Cidade vai receber o Circuito Cultural, projeto desenvolvido pelo Instituto Eco Ambiental e Social (IEAS) com apoio da Prefeitura de Jundiaí, Parque da Cidade, DAE e CMPCD. Todas as atividades são gratuitas e têm início às 9 horas.

O evento vai reunir atrações para todas as idades, com espetáculos de dança, oficinas circenses com sombras, caveirinhas dançarinas e perna de pau, workshops, pintura facial, desenhos para colorir e muita música de diversos estilos, como a Banda Edu Rocker Trio.

O que não vai faltar é teatro, com o trabalho da Cia São Genésio apresentando a peça Teatral “As Aventuras da Gotícula” e da Lumax Produções com a peça Teatral de Bonecos “Os Guardiões da Natureza”.

Além disso, serão realizadas apresentações de capoeira da Nação Cultural com o mestre Calcário, ciranda de roda, sessão de cinema com exibições de curtas metragens e Orquestra Violeiros Terra da Uva de Jundiaí (OVTU). Durante todo o dia, haverá distribuição de pipoca e algodão doce, além de brinquedos infláveis.

Entre as atrações, será realizado o projeto Agita Jundiaí, organizado pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer da Prefeitura, com a 2ª edição especial do Brega. O encontro será na praça Pôr do Sol, às 9h30.

O evento vai contar com o apoio de diversas entidades assistenciais, entre elas o Centro de Reabilitação de Jundiaí (CRJ) que estarão com atividade corporais e uma vivência em cadeiras de rodas, o PEAMA (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas) e a Unicargas, com transportes adaptados para deficientes.

Reanimação cardiopulmonar

Além disso, no próximo sábado (25), o Parque da Cidade vai receber a Liga de Cirurgia Geral e Trauma da Faculdade de Medicina de Jundiaí, que realizará uma ação denominada “MEGA RCP” (reanimação cardiopulmonar), das 9 às 12 horas.

A atividade vai ensinar a população como agir em casos de parada cardiorrespiratória, desde o acionamento dos serviços de emergência até às compressões torácicas de forma imediata e efetiva.

O evento terá participação da CCR AutoBAn e do SAMU de Jundiaí.

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/08/21/no-proximo-domingo-26-parque-da-cidade-recebe-circuito-cultural-com-atracoes-para-toda-a-familia/
Leia mais sobre ,