Está definida programação da Semana da Pátria 2018

Publicada em 22/08/2018 às 18:42

Uma das atrações mais aguardadas do desfile é a bandeira nacional feita com verduras e legumes de agricultores do Município

A Prefeitura definiu em reunião na tarde desta quarta-feira (22) a programação referente à Semana da Pátria, que comemora a declaração da Independência do Brasil, em 07 de setembro de 1822. Em construção conjunta com as entidades participantes, foram traçados aspectos como a ordem de desfile, horários e locais de concentração, bem como aspectos técnicos e procedimentos de segurança.

Participaram do encontro realizado na Sala B1 do Complexo Fepasa representantes das Unidade de Gestão de Cultura (UGC); Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT); de Esporte e Lazer (UGEL); de Mobilidade e Transporte (UGMT); de Promoção da Saúde (UGPS) e de Educação (UGE) da Prefeitura, além de representantes da Escola Superior de Educação Física (Esef), das forças de segurança, como Guarda Municipal (GM), 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), da Polícia Militar (PM), da Polícia Civil e de entidades.

Programação
A abertura da Semana da Pátria será no sábado, 1º de setembro, a partir das 8h30, com o acendimento do fogo simbólico na Esef, que fica rua Dr. Rodrigo Soares de Oliveira s/nº, Anhangabaú. De lá, o fogo simbólico segue com revezamento pelas ruas até a Praça Governador Pedro de Toledo, a Praça da Matriz, onde está programada a realização da cerimônia oficial a partir das 10h.

Mais de 50 representantes da Prefeitura, de corporações e de entidades participaram da reunião

Já o Desfile de Sete de Setembro será realizado na sexta-feira (7), a partir das 9h, na avenida Prefeito Luiz Latorre, com início em frente ao Poder Judiciário – Justiça Federal e sentido de desfile em direção ao Centro. Permissionários das feiras e varejões municipais também marcam presença com suas barracas de opções gastronômicas no desfile, que, neste ano, contará ainda com alguns espaços de sombra ao longo do trajeto para propiciar o bem-estar dos munícipes e participantes.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos e Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/08/22/esta-definida-programacao-da-semana-da-patria-2018/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original