Nova UBS Maringá realiza mutirão de atendimento odontológico

Publicada em 25/08/2018 às 19:22

A cirurgiã passou as orientações necessárias ao João Vitor para que ele tenha uma perfeita saúde bucal

Com início de suas atividades no último dia 3 de julho, a Unidade Básica de Saúde (UBS) oferece sala completa para atendimento odontológico e os programas “Guardião da Saúde” e “Posso Ajudar”, responsáveis pela classificação do atendimento oferecido no local e acompanhamento do usuário durante todo o período que permanece no equipamento. Iniciativas da atual gestão municipal para a qualificação, humanização e ampliação do atendimento em saúde.

Sendo assim, neste sábado (25) foi realizado um mutirão de atendimento específico, para 105 pacientes agendados, entre crianças e jovens entre 4 e 17 anos, para a classificação de necessidades odontológicas: com a iniciativa, a fila de espera será reduzida em 45,54%. Os cirurgiões-dentista Daiane Lançoni e Tiago Mendonça Dias avaliaram e orientaram os pacientes sobre a forma correta de escovação e prevenção da saúde bucal. Aqueles com incidência de cáries serão encaminhados para tratamento; os demais receberão aplicação de flúor. A ação é parte do trabalho desenvolvido pela Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) para a excelência no atendimento ao munícipe, juntamente com os programas implantado com o conceito Nova UBS.

O atendimento foi realizado somente para os casos agendados previamente e contatados pela equipe da Nova UBS Maringá. Prevenir os futuros danos causados pela falta de higiene ou exageros no consumo de determinados alimentos foram orientações pontuais repassadas pela cirurgiã para as mamães, inclusive com as crianças recebendo kits com escovinhas de dentes individuais. “A resposta da população está sendo muito satisfatória: hoje tivemos apenas 30% de faltas, e 60% das crianças que compareceram sem identificação de cárie alguma serão liberadas para os próximos atendimentos.”

Dia de dentista reúne toda a família

Mãe de cinco filhos, a dona de casa Rosangela Queiroz de Oliveira Maciel levou para atendimento na UBS, o filho João Vitor. “Juntei a criançada para que eles pudessem receber as melhores orientações para evitar problemas no futuro, até perder os dentes. O trabalho aqui é muito bom!”

Assessoria de Imprensa
Fotos: fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/08/25/nova-ubs-maringa-realiza-mutirao-de-atendimento-odontologico/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original