Revisão do Plano Diretor discute zoneamento especial de interesse social

Publicada em 25/08/2018 às 12:20

Zeis foram discutidas no encontro realizado na tarde de sexta-feira (24), no auditório do Paço Municipal

A Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) realizou, na sexta-feira (24), a 12ª Reunião para a Revisão do Plano Diretor (Lei 8.683/2016), com a apresentação de propostas para equacionar as Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis). O fechamento do tema, no entanto, depende de dados da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) e de instituições para a formalização de propostas que favoreçam e possibilitem o desenvolvimento de políticas públicas habitacionais. A reunião foi encerrada com debate construtivo sobre o assunto. O próximo encontro será realizado no dia 03, com a abordagem do tema Regularização Fundiária.

“A apresentação das propostas para Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis) tem por objetivo orientar ações de forma a fomentar o potencial construtivo para as faixas mais necessitadas, ou seja, entre 0 a 6 salários mínimos, com base em estudos realizados”, comentou o gestor da UGPUMA, Sinésio Scarabello, que ficou satisfeito com o resultado do encontro. “As reuniões estão bastante produtivas e mostram que as pessoas estão interessadas em debater para construir o melhor para a cidade”, detalhou.

Próximos

No início no mês de setembro serão realizadas duas reuniões sequenciais do Plano Diretor. O tema Regularização Fundiária será tratado no dia 03 de setembro, e, no dia 04, a discussão será como introduzir o tema políticas públicas para as crianças no processo revisional. De acordo com a diretora do Departamento de Urbanismo, Sylvia Barbosa Angelini, o encontro terá a formação dos técnicos, gestores e diretores a partir da parceria firmada no ano passado com o Instituto Alana. “Serão discutidas formas de como introduzir e assegurar as políticas públicas para a primeira infância a partir do Plano Diretor. Assuntos como a maneira como os espaços podem ser melhorados em benefício da infância serão discutidos com palestrantes”, detalhou.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/08/25/revisao-do-plano-diretor-discute-zoneamento-especial-de-interesse-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original