Gestor apresenta demandas em audiência do Governo do Estado

Publicada em 27/08/2018 às 18:06

Gestor apresentou demandas principais de áreas de saúde e segurança

Na manhã desta segunda-feira (27), o gestor de Governo e Finanças (UGGF) da Prefeitura, José Antonio Parimoschi, apresentou as principais demandas que a Administração municipal sugere para uma possível inclusão no orçamento do Governo do Estado de São Paulo para 2019. “Nosso foco foram as áreas de Saúde e Segurança, duas áreas com prioridade muito elevada para o prefeito Luiz Fernando Machado”, explicou Parimoschi durante a audiência pública da Lei Orçamentária Anual (LOA) do Estado, realizada na Câmara Municipal de Jundiaí.

Entre os pedidos apresentados, destaque para a celebração de um convênio no âmbito do Programa Santa Casa Sustentável entre a Secretaria Estadual de Saúde e o Hospital São Vicente de Paulo, no valor de R$ 2,2 milhões por mês. “Atualmente, o Município arca com 72% do custeio do hospital e a União com 28%. O São Vicente é um hospital estruturante e se enquadra no programa estadual de saúde”, destacou o gestor.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura realiza audiência pública sobre LOA 2019

Ampliar a capacidade de atendimento do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e um maior apoio do Hospital Regional no atendimento de demandas que pressionam o HSVP também fizeram parte dos requerimentos apresentados por Parimoschi. “Seria de fundamental importância implantar o Plano Regional de Saúde proposto pelos gestores das 7 cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí”, ressaltou.

Na área de segurança, reforçar o efetivo das Polícias Militar e Civil e entregar novas viaturas, liberar recursos para implantação do sistema de videomonitoramento nas cidades do AUJ e autorizar convênio para um novo Instituto Médico Legal (IML) em Jundiaí foram as principais demandas apresentadas.

O gestor apresentou, ainda, pedidos de apoio nas áreas de infraestrutura (especialmente pavimentação), agronegócio e geração de emprego e renda.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/08/27/gestor-apresenta-demandas-em-audiencia-do-governo-do-estado/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original