Prefeitura, empresários e executivos se unem para o ‘Natal Solidário’

Publicada em 30/08/2018 às 17:31

Durante encontro com, aproximadamente, 43 empresários e executivos de Jundiaí, nesta quinta-feira (30), no Paço Municipal, o prefeito Luiz Fernando Machado apresentou o projeto Carta ao Papai Noel, idealizado pela Rede Jundiaí de Cooperação, vinculado à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF). O objetivo é criar uma parceria entre o Poder Público e a iniciativa privada para, juntos, beneficiar crianças em situação de vulnerabilidade social, atendidas por entidades cadastradas no Fundo Social de Solidariedade (Funss), por meio da Campanha Natal Solidário 2018.

Mais de 40 empresários e executivos conheceram o projeto Carta ao Papai Noel, que vai fortalecer a Campanha Natal Solidário

“Sabemos que muitas empresas já possuem o hábito de se organizar e colaborar com ações sociais nesta época do ano. Além disso, Jundiaí tem o privilégio de contar com organizações que sempre auxiliam quando são chamadas. Por isso, queremos dividir esta missão especial com o setor empresarial para, juntos, atendermos o maior número possível de crianças”, explicou o prefeito, acompanhado da primeira-dama, Vanessa Machado.

LEIA TAMBÉM
Natal Solidário: entidades interessadas devem retirar ficha no Funss

De acordo com Roberto Augusto Carvalho Araújo, gestor-adjunto de Governo, o projeto Carta ao Papai Noel será desenvolvido por meio de adesões das empresas, que passarão a ser parceiras da Campanha Natal Solidário. “Os interessados poderão adotar uma entidade cadastrada ou até fazer a doação de brinquedos para a Campanha desenvolvida pelo Funss. Juntos, chegaremos ao melhor caminho, ouvindo todos os envolvidos”.

Presente à reunião, o gerente de Assuntos Corporativos da Coca-Cola Femsa, e parceiro em várias ações junto ao Fundo Social, André Porto, parabenizou a iniciativa: “A proposta é muito interessante e, certamente, levará alegria para as crianças”. O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Jundiaí (ACE Jundiaí), Elton Monteiro, também reforçou que “será feirta uma mobilização com os conselheiros e associados para contribuir com este projeto”. A disposição foi reforçada pela diretora de Recursos Humanos da Roca Brasil, Maria Lúcia Besson. Ela contou que ações como esta fazem parte da essência da empresa: “Hoje, nós atendemos cerca de 300 famílias. Agora, vamos avaliar de qual maneira podemos ampliar este trabalho”.

Em 2017, a Campanha Natal Solidário doou 11.724 brinquedos novos, adquiridos pela Prefeitura de Jundiaí. Foram atendidas crianças com idade entre zero e 12 anos, assistidas por uma das 130 entidades com cadastro atualizado na unidade. A ação contou, ainda, com a colaboração espontânea da população, que pode fazer as suas doações em dois pontos permanentes de arrecadação: o Fundo Social de Solidariedade, no Anhangabaú, e o Paço Municipal, no Jardim Botânico. Estes brinquedos foram destinados para crianças que, por algum motivo, não participaram do cadastro prévio enviado por instituição.

Cadastramento
As entidades interessadas em participar da Campanha Natal Solidário 2018 devem retirar a ficha cadastral no Fundo Social e entregá-la até o dia 12 de setembro (quarta-feira), às 16h30. A data foi prorrogada. A unidade está localizada dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. Nesta edição, a expectativa é beneficiar, aproximadamente, 15 mil crianças com idade entre zero e 12 anos, residentes em Jundiaí.

Podem participar instituições com o cadastro atualizado no Fundo Social e que desenvolvam ações voltadas às comunidades em vulnerabilidade social. Não serão admitidos cadastros de entidades já beneficiadas por instrumentos jurídicos em que haja repasse de verbas públicas para a mesma finalidade. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/08/30/prefeitura-empresarios-e-executivos-se-unem-para-o-natal-solidario/