Em observância ao período eleitoral, este canal mantém estático conteúdos anteriores à data 15/08, sendo atualizado somente por matérias relacionadas ao combate à Covid-19, ou de urgência social.

Profissionais recebem formação na área de desenvolvimento social

Publicada em 30/08/2018 às 18:30

O encontro foi realizado no auditório do Parque da Cidade e teve cerca de 120 participantes

A Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) promoveu nesta quinta-feira (30) para a rede de funcionários uma formação com a secretária nacional de Assistência Social, Maria do Carmo Brant de Carvalho, e com a diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Renata Aparecida Ferreira, do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Entre as pautas do encontro, foram abordadas as articulações entre programas e serviços viabilizados pelo MDS e em implantação no Município, como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), do programa Acessuas Trabalho (de fomento à empregabilidade) e do Criança Feliz, além da captação de benefícios federais.

Renata, Nádia e Maria do Carmo: alinhamento e articulação com serviços e programas

O encontro realizado no auditório do Parque da Cidade teve cerca de 120 participantes, entre funcionários das Proteções Sociais Básica e Especial da UGADS, além de representantes de Organizações da Sociedade Civil e as equipes dos programas em Jundiaí e em outros Municípios da região, como Itatiba e Várzea Paulista.

Para a gestora da UGADS, Nádia Taffarello Soares, encontro trouxe evidências de que o trabalho realizado no Município está no caminho certo. “É sempre bom este contato com o governo federal, a fim de se atualizar em relação às novas diretrizes e discutir as mudanças com a equipe. Casos como nosso trabalho com a Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, instituída em março deste ano pela lei municipal 8.920, pensado na interface com a política socioassistencial, demonstram um andamento correto, para citar um exemplo.”

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/08/30/profissionais-recebem-formacao-na-area-de-desenvolvimento-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original