Veja o que abre e o que fecha no feriado de 7 de setembro

Publicada em 04/09/2018 às 17:25

Será disponibilizado atendimento com linhas especiais para a avenida Luiz Latorre a partir dos terminais Central e Hortolândia

Por conta do feriado nacional em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, alguns equipamentos públicos da cidade podem ter seus horários de funcionamento alterados nesta sexta-feira (07), conforme estabelece o decreto 27.256, de 04 de janeiro de 2018. Em Jundiaí, o desfile de 7 de Setembro será realizado na sexta-feira, a partir das 9h, na avenida Prefeito Luiz Latorre, com início em frente ao Poder Judiciário – Justiça Federal.

Confira, abaixo, o funcionamento detalhado dos equipamentos públicos durante o feriado:

Paço Municipal
O expediente do Paço não tem expediente nesta sexta-feira (07) e volta ao atendimento normal nesta segunda-feira (10), às 8h.

Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Ambulatórios, CAPS 1, CAPS 2 e o CAPS Infanto-juvenil permanecem fechados nesta sexta-feira (7) e retomam o atendimento na segunda-feira (10). Já o CAPS AD fica aberto 24 horas, apenas para acolhidos.

As unidades de Pronto-Atendimento (PA) seguem o cronograma normal: os PAs Ponte São João (rua Santo Antônio, 191), Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100) e Vila Hortolândia (avenida Prefeito José Castro Marcondes, 510) funcionam das 7h às 18h.

As situações de urgência serão atendidas no PS do Hospital São Vicente de Paulo (adultos) ou Hospital Universitário (gestantes, crianças e adolescentes), e PA Central (praça Dom Pedro II, Centro) em período integral.

Cultura
A Pinacoteca Diógenes Duarte Paes (rua Barão de Jundiaí, 109, Centro), o Museu da Cia. Paulista (avenida União dos Ferroviários, 1760), os jardins do Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão (rua Barão de Jundiaí, 762) funcionam nesta sexta-feira (07), sábado (08) e domingo (09), das 9h às 16h. Nesta segunda (10), os equipamentos permanecem fechados para manutenção e limpeza e retomam o expediente nesta terça-feira (11).

A bilheteria do Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176) permanece fechada na sexta-feira (07) e sábado (08) e reabre no domingo, com funcionamento das 14h às 17h.

Já a Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani (anexa ao Teatro) permanece fechada de sexta (07) até a segunda-feira (10), e reabre somente na terça-feira (11), a partir das 9h.

Mobilidade e Transporte
A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte informa que os ônibus circulam nesta sexta-feira (07) com horários de feriado. Além disso, será disponibilizado atendimento com linhas especiais para a avenida Luiz Latorre a partir dos terminais Central e Hortolândia.

PAT
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Jundiaí, que fica na Rua Zacarias de Goes, 530, Centro, permanece fechado nesta sexta-feira (07) e reabre na segunda-feira (10), às 8h.

Esporte e Lazer
Os 20 complexos esportivos municipais funcionam normalmente, das 8h às 18h, com exceção do Complexo Educacional, Cultural e Esportivo Dr. Nicolino de Luca (Bolão), que fica na rua Rodrigo Soares de Oliveira, s/nº, Anhangabaú, e funciona das 6h às 18h.

Educação
As Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs), o Centro de Línguas e de Tecnologia da Informação, o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos Prof. Dr. André Franco Montoro (CMEJA) e a Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot não terão expediente nesta sexta-feira (07).

No sábado (08), a Biblioteca – único que funcionaria neste dia – também não terá expediente.

Procon
O expediente do Procon Jundiaí, órgão vinculado à Unidade de Gestão e Negócios Jurídicos e Cidadania (UGNJC), permanece fechado nesta sexta (07) e reabre na segunda-feira (10), às 8h.

DAE
A DAE e os Postos de Atendimento da sede (rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500, Vila Hortolândia), Ponte São João (avenida São João, 611), Eloy Chaves (avenida Benedicto Castilho de Andrade, 369), Centro (rua Zacarias de Goes, 255) e Poupatempo (avenida União dos Ferroviários, 1760) não terão expediente nesta sexta-feira (07). No sábado (08), o posto do Poupatempo – único a abrir neste dia – também não funciona.

Em caso de emergência, os munícipes podem entrar em contato pelo 0800 133 155.

Fundo Social
Também não funciona nesta sexta (07) e retoma o atendimento nesta segunda-feira (10), às 8h, na avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, Anhangabaú.

Fumas
O expediente nesta sexta-feira (07) da Fundação Municipal de Ação Social de Jundiaí (Fumas), que fica avenida União dos Ferroviários, 2222, será suspenso. O atendimento será retomado nesta segunda-feira (10), às 8h.

Já o plantão social segue seu atendimento normal nesta terça (04) e quarta (05), das 8h às 11h30, e das 13h às 16h30, e nesta quinta-feira (06), como normalmente já ocorre, não há atendimento.

O Parque Botânico do Jardim das Tulipas e os demais parque permanecem abertos

Parques
Os parques municipais seguem com seus funcionamentos normais. O Parque da Cidade fica aberto das 6h30 às 19h, com entrada permitida até as 18h. O Parque do Trabalhador (Corrupira) fica aberto das 8h às 17h.; o Jardim Botânico, das 8h às 18h; o Parque da Uva, das 7h às 18h; o Parque Eloy Chaves, das 7h às 19h; o Parque Botânico Tulipas, das 6h às 19h; o Parque Antônio Garcia Machado (Jardim do Lago), das 6h às 19h; o Bosque do Jardim Copacabana, das 6h às 19h; Parque do Engordadouro Ângelo Costa, das 6h às 19h; Parque do Morada das Vinhas José Roberto Mota “Barroca”, das 6h às 19h; e a Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam), das 7h30 às 17h.

Feiras e varejões
Nesta sexta-feira (07), o varejão diurno no Jardim das Hortênsias será realizado na Avenida Latorre, com o reforço de permissionários de outros varjões, a fim de atender à demanda de alimentação do desfile de Sete de Setembro.

Também serão realizadas normalmente as feiras livres na vila Liberdade e no Retiro.

Coleta de lixo
Os cronogramas de coletas orgânica, seletiva cata-treco e seletiva reciclável seguem com normalidade e podem ser consultados online.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ



Leia mais sobre 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/09/04/veja-o-que-abre-e-o-que-fecha-no-feriado-de-7-de-setembro/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original