Campanha de Inverno: Funss será ponto de arrecadação nesta reta final

Publicada em 05/09/2018 às 12:33

Agora, as doações deverão ser entregues diretamente no Fundo Social

Neste mês, a Campanha de Inverno de Jundiaí chega à reta final. Deste modo, as caixas personalizadas e distribuídas em um dos mais de 160 pontos de arrecadação já começaram a ser retiradas, gradativamente. Contudo, quem ainda não contribuiu com a iniciativa realizada pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), poderá fazer a sua doação diretamente no Funss, que fica localizado dentro do Parque da Uva, até o dia 21 de setembro (sexta-feira). “Queremos oferecer, até o fim desta estação, a possibilidade de o munícipe ainda colaborar com quem precisa”, destacou a presidente da unidade, Vanessa Machado.

Esta foi a ideia da Concessionária Rota das Bandeiras, responsável pela administração do Corredor Dom Pedro. A empresa entregou, nesta semana, 1.272 peças, entre roupas, calçados e mantas. Os itens foram arrecadados por mais de 100 funcionários, que atuam na sede, no município de Itatiba, e também nas praças de pedágio e nos pontos de Serviço de Auxílio ao Usuário (SAUs). “Acreditamos que a mobilização da equipe para ações como esta fortalece o espírito de união, de solidariedade e, principalmente, a motivação no ambiente de trabalho”, explicou Camila Souza, assistente administrativa do setor de responsabilidade social.

LEIA TAMBÉM
Campanha de Inverno: mais de 50 mil peças já foram doadas

No ano passado, a concessionária arrecadou 4.800 peças em todo o corredor de administração. Em 2018, a quantidade subiu para 11.800 itens, que foram divididos entre nove cidades da região, entre elas Jundiaí. “Contatamos o Fundo Social, que se mostrou receptivo às doações. Estamos felizes com o resultado e, principalmente, por contribuir com famílias que vivem em situação de vulnerabilidade. Para o próximo ano, queremos ampliar ainda mais o número de contribuição”, concluiu Camila.

De acordo com a presidente do Funss, iniciativas como esta reforçam o trabalho desenvolvido pela unidade em benefício daqueles que, por algum motivo, enfrentam dificuldades para se proteger do frio. Somente no mês de agosto, a Campanha de Inverno entregou 11.024 peças, entre vestuário, calçados e cobertores. Desde o lançamento da ação, realizado no final de abril, 54.067 itens já foram doados para mais de 130 instituições cadastradas na unidade. “Por meio destas doações espontâneas, também conseguimos, por exemplo, reforçar o trabalho realizado pelo Hospital São Vicente de Paulo e por Unidades de Gestão da Prefeitura de Jundiaí, como a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social, que promove o projeto “Operação Noites Frias” voltado para pessoas em situação de rua”, explicou Vanessa.

Onde doar?
O Fundo Social de Solidariedade está localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/09/05/campanha-de-inverno-fundo-social-sera-ponto-de-arrecadacao-nesta-reta-final/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original