CVV promove caminhada pela prevenção do suicídio no Parque da Cidade

Publicada em 06/09/2018 às 11:38

O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza, neste domingo (9), uma caminhada pela prevenção do suicídio, no Parque da Cidade. A concentração será em frente ao palquinho, a partir das 9 horas. A entrada é gratuita.

Segundo Maria Bernadete Amaral Carneiro, uma das organizadoras do evento, o principal objetivo da caminhada é alertar e conscientizar a população sobre a importância da vida e a realidade do suicídio. “Nós pedimos a todos que queiram participar que se vistam de amarelo, cor que simboliza esse movimento”, afirma.

LEIA TAMBÉM
Concurso Público DAE: provas para emprego de Advogado serão realizadas no dia 16

Além da caminhada, o CVV vai organizar três estações em frente ao local de concentração: Estação Saúde, com a parceria do Grupo Sobam aferindo pressão; Estação de Escuta, com voluntários do CVV, e a Estação da Amizade, com abraços e recados para todos os participantes.

‘Suicídio – A Epidemia Calada’
No dia 14 de setembro, o CVV e a Prefeitura de Jundiaí promovem a terceira edição do encontro de valorização da vida e segundo debate ‘Suicídio – A Epidemia Calada’, dessa vez com o tema “Escutar é uma saída”. O evento será realizado no Teatro Polytheama, a partir das 18h30.

A entrada é livre e gratuita para toda população, mas é necessário se inscrever até o dia 11 de setembro no site da Prefeitura.

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/09/06/cvv-promove-caminhada-pela-prevencao-do-suicidio-no-parque-da-cidade/
Leia mais sobre ,