25 mil pessoas prestigiam Desfile de 7 de Setembro

Publicada em 07/09/2018 às 16:15

Crianças tiveram prioridade no desfile, nesta sexta-feira (7), na Avenida Prefeito Luiz Latorre

A avenida Prefeito Luiz Latorre ficou tomada por 25 mil pessoas – de acordo com estimativa da Polícia Militar – para o Desfile Cívico de 7 de Setembro, em Jundiaí. Com a presença do Prefeito Luiz Fernando Machado, sua família e gestores da Prefeitura de Jundiaí, o público aplaudiu a participação das crianças, dos regimentos de segurança além de setores organizados, que desfilaram em comemoração à Independência do Brasil.

Neste ano, a ordem de entrada para a avenida foi alterada com o objetivo de priorizar o bem-estar e conforto das crianças, assunto que é adotado em todos os setores da Gestão Municipal. “É importante destacar a excelente organização dedicada ao evento para receber as milhares de pessoas em uma das datas mais importantes para o fortalecimento da democracia. Neste ano, priorizamos a entrada das nossas crianças na avenida. Essa escolha é resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido direcionado para políticas públicas para a infância, e que a Escola Inovadora está inserida”, detalha Luiz Fernando.

Jundiaí conta com parceria com o Instituto Alana, que desenvolve capacitações para os técnicos da administração pública, e um Grupo de Trabalho estabelecido com o objetivo de sensibilizar para a priorização da infância em todos os setores. O Grupo cuidará da interlocução com os diversos setores sobre as necessidades da criança na cidade.

Levado pelo pai, Bruno Hoehne, Valentino Chagas Hoehne, 7 anos, desfilou pela primeira vez com a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) João Luiz de Campos. “É importante para as crianças conhecerem a história do País”, comentou o pai, que aguardava a participação do filho no evento.

Wilson Delvechio levou o pequeno Benjamin Pavanelli Delvechio, de 2 anos de 10 meses, para a avenida Prefeito Luiz Latorre. “É um evento de civismo, importante para que as crianças participem desde cedo, além de ser um espaço para o lazer”, explicou.

Carlos Adriano Caumo levou o filho de 4 anos, Miguel, para acompanhar a passagem dos grupamentos. “A priorização das crianças no evento é primordial e mostra a valorização da infância pela gestão”, argumentou.

“Desfilaram pelo município 12 escolas, ou cerca de 3 mil integrantes. Não me lembro de outra ação neste sentido nos últimos 30 anos. O civismo, o respeito e o amor à Pátria são destacados na infância”, comentou a gestora Vasti Ferrari Marques. Além das EMEBs, também participaram escoteiros, escolas particulares, agremiações, atletas da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (PEAMA), Polícia Cívil, Militar, Rodoviária, motociclistas, clubes de carros e entidades representativas de classe.

O gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni, destacou o grande público presente. “No ano passado registramos a participação de 15 mil pessoas. Neste ano, segundo estimativa da PM, são 25 mil, sendo 10 mil participantes. A participação e a valorização das crianças foi um dos motivos pelo sucesso do desfile”, analisou.

Confira mais fotos no link.

 

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/09/07/25-mil-pessoas-prestigiam-desfile-de-7-de-setembro/
Leia mais sobre