Terminal Intermodal tem perspectiva positiva para transporte de cargas
Publicada em 13/09/2018 às 12:39A Contrail, responsável pela operação do Terminal Intermodal de Jundiaí (TIJU), está otimista em relação à movimentação de cargas a partir do Município nos próximos meses, segundo afirmou o CEO Rodrigo Paixão, durante encontro com o prefeito Luiz Fernando Machado, na manhã desta quinta-feira (13). “A operação teve início no fim de 2017 e, atualmente, a maioria da carga que transportamos é de minério. Mas já há várias outras empresas de outros setores interessadas em utilizar a nossa alternativa de transporte”, afirmou.
LEIA TAMBÉM
Empresa espanhola investe em segunda unidade em Jundiaí
Durante o encontro, o prefeito reforçou que a Administração está focada em melhorar o ambiente de negócios no Município para atrair mais empresas e, desta forma, incentivar a geração de emprego e renda para os jundiaienses. “Neste momento de recuperação gradual da economia, continuaremos nos aproximando da iniciativa privada para atender às demandas do empresariado, sempre seguindo as normas legais, a fim de facilitar a realização de novos investimentos produtivos”, destacou Luiz Fernando.
Também participaram do encontro Alan Lear, diretor da Lachmann, empresa especializada em alfandegamento, transporte e prestação de serviços logísticos; o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi; os diretores da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia: Júlio Cesar Durante (Fomento ao Comércio e Serviços) e Gilson Pichioli (Fomento à Indústria); além dos assessores de Cooperação Internacional, Lígia Contursi e Carmelo Paoletti Neto.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
04/11/2024
Portal Jundiaí Empreendedora é destaque com mais de 5 mil vagas de emprego
-
02/11/2024
Jundiaí Empreendedora fortalece a empregabilidade e inclusão social da cidade
-
29/10/2024
Prefeitura retoma ações de empregabilidade no CRAS Leste
-
28/10/2024
Jundiaí terá Semana da Tecnologia entre 4 a 8 de novembro
Baixe as fotos desta notícia na resolução original