Praça da Matriz vira palco para as atrações do Dia do Teatro
Publicada em 17/09/2018 às 16:42A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) promove, nesta quarta-feira (19), uma programação diversificada, das 11h às 17h, de atrações gratuitas na Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz) em comemoração pelo Dia do Teatro, que é comemorado no dia 15 de setembro.
Este é o primeiro ano em que o Dia do Teatro recebe programação especial, já que, até então, suas comemorações eram realizadas com o Dia do Circo, em março. Para o gestor da UGC, Marcelo Peroni, a escolha valoriza os artistas da região. “Comemorar o dia do teatro é dar a devida importância a essa linguagem tão necessária, completa e que tem força enorme de reflexão junto ao público. A UGC entende que o teatro e o circo são necessários na vida de um Município e de sua população e, por isso, a reverência e valorização sempre aos artistas que se dedicam a essas artes.”
LEIA TAMBÉM
“A Caravana dos Pássaros Errantes” abre segunda edição do Festeju
Palco da Cidade lota o Polytheama em evento sobre prevenção ao suicídio
A programação começa às 11h com a Oficina de Máscaras de João de Souza. Recomendada para maiores de 6 anos, a proposta da atividade é misturar os sentidos e a livre criatividade através da realização de máscaras de gesso personalizadas. A oficina volta às 16h.
Já a companhia “Tá na hora” dá início, às 12h15, à programação de apresentações com “O lobo e os Cabritinhos” e “O Casamento da Dona Baratinha”. Em seguida, às 12h45, a companhia “Giro no Biombo” apresenta “Um Quarto de Histórias”. Já a Cia. Teatral Rick e Kelly apresenta, às 13h45, a encenação de “Chapeuzinho Vermelho”. A diversão continua com “Peter Pan”, da Claquete Cia Teatral, às 14h30.
A programação contará ainda com as apresentações “Compra-se uma ideia”, da Trupe Fans, às 15h; “Um dia de Rai”, de Vivi Masolli, às 15h30; “Cardápio de Cenas”, da Cia. Um do Outro, às 16h; e “Bom Appetit”, de Madalena, às 16h30. O encerramento das atividades será às 17h e ficará por conta da Cia. Os Palhaços de Rua com a apresentação “Cena Profissional”.
Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ
-
07/03/2025
Sala de Cinema do Espaço Expressa passa a contar com programação gratuita a partir deste sábado (08)
-
28/02/2025
Cultura divulga as programações de março no Teatro Polytheama e na Sala Glória Rocha
-
27/02/2025
Confira o Abre e Fecha da Prefeitura durante o Carnaval
-
22/02/2025
Coral Municipal faz mais uma apresentação de ‘Cinco Atos de Amor’ na Sala Glória Rocha
Baixe as fotos desta notícia na resolução original