Praça da Matriz vira palco para as atrações do Dia do Teatro

Publicada em 17/09/2018 às 16:42

Programação diversificada comemora nesta quarta (19) o Dia do Teatro

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) promove, nesta quarta-feira (19), uma programação diversificada, das 11h às 17h, de atrações gratuitas na Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz) em comemoração pelo Dia do Teatro, que é comemorado no dia 15 de setembro.

Este é o primeiro ano em que o Dia do Teatro recebe programação especial, já que, até então, suas comemorações eram realizadas com o Dia do Circo, em março. Para o gestor da UGC, Marcelo Peroni, a escolha valoriza os artistas da região. “Comemorar o dia do teatro é dar a devida importância a essa linguagem tão necessária, completa e que tem força enorme de reflexão junto ao público. A UGC entende que o teatro e o circo são necessários na vida de um Município e de sua população e, por isso, a reverência e valorização sempre aos artistas que se dedicam a essas artes.”

LEIA TAMBÉM
“A Caravana dos Pássaros Errantes” abre segunda edição do Festeju
Palco da Cidade lota o Polytheama em evento sobre prevenção ao suicídio

A programação começa às 11h com a Oficina de Máscaras de João de Souza. Recomendada para maiores de 6 anos, a proposta da atividade é misturar os sentidos e a livre criatividade através da realização de máscaras de gesso personalizadas. A oficina volta às 16h.

Já a companhia “Tá na hora” dá início, às 12h15, à programação de apresentações com “O lobo e os Cabritinhos” e “O Casamento da Dona Baratinha”. Em seguida, às 12h45, a companhia “Giro no Biombo” apresenta “Um Quarto de Histórias”. Já a Cia. Teatral Rick e Kelly apresenta, às 13h45, a encenação de “Chapeuzinho Vermelho”. A diversão continua com “Peter Pan”, da Claquete Cia Teatral, às 14h30.

A programação contará ainda com as apresentações “Compra-se uma ideia”, da Trupe Fans, às 15h; “Um dia de Rai”, de Vivi Masolli, às 15h30; “Cardápio de Cenas”, da Cia. Um do Outro, às 16h; e “Bom Appetit”, de Madalena, às 16h30. O encerramento das atividades será às 17h e ficará por conta da Cia. Os Palhaços de Rua com a apresentação “Cena Profissional”.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/09/17/praca-da-matriz-vira-palco-para-as-atracoes-do-dia-do-teatro/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original