Jundiaí atinge 99% de imunização contra Sarampo e Poliomielite
Publicada em 18/09/2018 às 12:26A Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite foi encerrada na sexta-feira (14), em Jundiaí, com a meta de 95% ultrapassada, de acordo com dados da Vigilância Epidemiológica (VE), órgão da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS). A população formada por crianças entre um e quatro anos de idade – 19 mil crianças – registra índice de 99% de imunizados para as duas doenças. Contudo, a faixa etária de um ano ainda tem cobertura inferior à preconizada pelo Ministério de Saúde (MS), por isso, as ações focadas nas escolas que atendem a esta população serão mantidas.
LEIA TAMBÉM
Vacinação contra Sarampo e Pólio se encerra hoje
“Na faixa de um ano, com o percentual de cobertura de 81,35% e 80,49% para, respectivamente, Poliomielite e Sarampo, a atenção permanecerá, com visitas em Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) – creches – e conveniadas, para a conferência da caderneta de vacinação pelas equipes da UGPS. Aos pais, é importante que disponibilizem o documento quando da solicitação da escola. Desta forma, será possível validar as informações e, em caso de necessidade de imunização, ter a orientação sobre a importância da vacinação”, comenta a enfermeira da VE, Maria do Carmo Possidente.
As doses das vacinas fazem parte da grade disponível durante todo o ano nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), durante o horário de atendimento. Além das crianças, a vacina contra o sarampo também deve ser recebida por adolescentes e adultos até os 59 anos que nunca tenham recebido a dose. Para confirmar a necessidade ou não, é necessário comparecer a uma UBS com a carteira de vacinação.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
12/07/2025
Professores ingressantes da rede passam por formações e atividades pedagógicas durante as férias
-
04/07/2025
Sábado tem vacinação contra gripe na Praça da Matriz
-
04/07/2025
Jundiaí firma parceria com A.C. Camargo para ações voltadas ao tratamento do câncer
-
04/07/2025
Vacinação contra a gripe supera cobertura de 2024, mas Prefeitura segue focada em atingir a meta do Ministério da Saúde
Baixe as fotos desta notícia na resolução original