Prefeito destaca perspectiva positiva durante prestação de contas na ACE

Publicada em 18/09/2018 às 12:11

Comerciantes entregaram pedidos, que serão analisados pontualmente pelo prefeito

Em encontro com comerciantes jundiaienses na Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE), na manhã desta terça-feira (18), o prefeito Luiz Fernando Machado afirmou que, com a melhora gradativa na economia nacional, o ano de 2019 tende a ser melhor e ajustes fiscais mais drásticos não deverão ser necessários. “Se a atividade econômica no País crescer há um reflexo positivo também no Município, especialmente no que se refere ao repasse do ICMS, nossa principal fonte de receita. Assim, esperamos um cenário melhor para o ano que vem, com mais investimentos e mais entregas de serviços à população”, disse.

LEIA TAMBÉM
Terminal Intermodal tem perspectiva positiva para transporte de cargas

Durante a prestação de contas – que vem sendo realizada desde o início deste ano em vários bairros – o prefeito explicou que 2017 foi um ano de “colocar as contas em ordem” em função das dívidas herdadas da Administração anterior. “Por conta da situação ruim que encontramos tivemos, inclusive, que adotar algumas medidas que foram sentidas por comerciantes, como a revisão na taxa de alvará para estabelecimentos com mais de 500 m², por exemplo. No entanto, é importante ressaltar que estamos revendo a legislação para corrigir eventuais distorções ou exageros”, destacou Luiz Fernando.

O prefeito apresentou as metas prioritárias da gestão, que vem dando uma atenção especial às áreas de Saúde, Educação, Segurança e Mobilidade. “Muita coisa já foi feita e vamos continuar nos esforçando para fazer mais. Criamos o Escola Inovadora, com melhoria na ambiência das Emebs e introdução de aulas de inglês a partir dos 4 anos; reformamos Unidades Básicas de Saúde e implantamos atendimento odontológico onde não havia; e fizemos investimentos também em tecnologia embarcada nos ônibus, que agora contam com câmeras de monitoramento e GPS”, exemplificou.

O chefe do Executivo apresentou o programa Centro Seguro, que visa fortalecer as ações de segurança no centro comercial de Jundiaí para aumentar a segurança para empresários e comerciantes. “É um programa que queremos, no futuro, expandir para os bairros. Temos sete novas câmeras doadas pela CDL, que já estão integradas ao nosso sistema de monitoramento”, pontuou.

O presidente da ACE, Elton Monteiro, entregou para o prefeito um documento com algumas demandas da categoria, que serão analisadas pontualmente. “Ficamos muito felizes com os esclarecimentos prestados e em saber que a Administração está comprometida com a melhoria do ambiente de negócios em Jundiaí. Essa transparência e a disposição em trabalhar em parceria com entidades representativas são muito importante para o desenvolvimento de Jundiaí”, comentou.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/09/18/prefeito-destaca-perspectiva-positiva-durante-prestacao-de-contas-na-ace/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original