Prefeitura entrega matrículas para moradores do Jardim das Pitangas

Publicada em 19/09/2018 às 19:14

Processo de regularização contou com o empenho de todos os proprietários envolvidos

Após a concretização de processo de regularização fundiária feita pelos moradores do Jardim das Pitangas, o Prefeito Luiz Fernando Machado fez a entrega das matrículas dos terrenos aos proprietários, no Gabinete do Paço Municipal, na tarde desta quarta-feira (19). Os moradores conseguiram a regularização a partir do atendimento das exigências legais determinadas. Com a conclusão do processo, cada proprietário passa a ter a sua documentação e garantia do terreno.

Ao todo foram 15 matrículas entregues aos proprietários, além da área pública. “É mais um loteamento que deixa de ser irregular. O empenho dos moradores para a conclusão do processo é um diferencial deste grupo, mostrando que é possível regularizar e ter a documentação do próprio terreno com a contribuição de todos, naquilo que cada um pode colaborar”, detalha Luiz Fernando. A regularização fundiária é uma garantia para o proprietário do bem.

LEIA TAMBÉM
Revisão do Plano Diretor terá próxima reunião dia 28

O diretor do Departamento de Assuntos Fundiários (DAF), da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), Clóvis Pinhata Baptista, explicou a importância do empenho dos proprietários. “Apesar de pequeno o loteamento Jardim das Pitangas cumpriu todas as exigências urbanísticas, ambientais e de infraestrutura necessárias para a regularização determinadas pela legislação”, comenta.

“Cada morador se empenhou em uma etapa, fazendo aquilo que sabe. Uns cuidaram do asfalto, outros da documentação e assim conseguimos finalizar. Foi com grande empenho e ajuda com as orientações dos técnicos da administração que conseguimos concluir esse processo que durou mais de 15 anos”, contou o morador e proprietário de um dos terrenos, José Gomes Neto.

Os moradores solicitaram ao Prefeito que a rua doada à municipalidade seja denominada Regiane Aparecida Pedroso dos Santos, filha de João Antonio Pedroso, que morreu recentemente vítima de câncer. “É uma homenagem que todos os moradores resolveram fazer. Fico feliz pela lembrança da minha filha, que deixou um filho pequeno, de quatro anos”, lembrou o pai.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/09/19/prefeitura-entrega-matriculas-para-moradores-do-jardim-das-pitangas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original