Professores participam de formação na Mata Ciliar

Publicada em 20/09/2018 às 11:39

Nessa quarta-feira (19), um grupo de professores do sistema municipal de ensino participou de uma formação realizada pela Associação Mata Ciliar. A capacitação foi possível graças a um convênio com a entidade assinado em agosto pela Unidade de Gestão da Educação (UGE), com o objetivo de promover entre os alunos consciência ambiental, especialmente no que se refere à preservação da flora e fauna silvestres e quanto à necessidade de manutenção dos espaços verdes. Desta forma, a UGE acredita que se desenvolverá nos alunos o respeito à natureza e animais, contribuindo na tomada futura de decisões éticas e responsáveis.

LEIA TAMBÉM
Educação dá sequência à entrega dos kits de uniformes

Professores participaram de vivência na Mata Ciliar nessa quarta-feira (19)

Durante a formação, os professores aprendem sobre a importância do trabalho realizado pelo CRAS (Centro de Referência em Animais Silvestres), que está sob a gestão da Associação Mata Ciliar, e realizaram uma trilha para conhecer os recintos destinados aos cuidados dos animais silvestres que, por motivos diversos, são cuidados, recuperados e soltos no ambiente natural.

Em um segundo momento, os professores levarão os seus alunos para uma vivência na Mata Ciliar, a fim de possibilitar um aprendizado significativo por meio da experiência vivida, sobre os animais silvestres que fazer parte dos Biomas Mata Atlântica e Cerrado, presentes em Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/09/20/professores-participam-de-formacao-na-mata-ciliar/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original