Sexta no Centro da “Semana do Idoso” agita noite no Centro

Publicada em 22/09/2018 às 15:52

Público assistiu atento às apresentações de Fábio Porte e de Marcelo Gut e bandas

O Sexta no Centro dessa sexta-feira (21) animou a Praça Marechal Floriano Peixoto, a Praça do Coreto, com a programação da Semana do Idoso no Município. As atrações musicais ficaram por conta do ritmo sertanejo raiz dos cantores Fábio Porte e Marcelo Gut e bandas, acompanhadas das opções gastronômicas das barracas dos varejões municipais e do melhor do artesanato dos artistas do programa Jundiaí feito à Mão.

Leia também
Parque da Uva tem Domingo no Parque no dia 23

O evento é uma realização das Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Agronegócio Abastecimento e Turismo (UGAAT), e esta edição contou também com a realização da Assessoria de Políticas para o Idoso da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC).

Para o gestor da UGC, Marcelo Peroni, o evento fortaleceu ainda mais a proposta de integração com as demais Unidades de Gestão da Prefeitura. “Como o evento encerra o primeiro dia da Semana do Idoso no Município, pensamos a programação com sertanejo para atrair ainda mais este público. Queremos ver o Centro cada vez mais ocupado e os idosos com cada vez mais espaço”.

José Claudio e Bernadete Roverse estão na casa dos 50 anos e elogiaram a iniciativa. “Para nós esta iniciativa é muito importante. Temos idosos na família e em poucos anos este será também um tema nosso”, afirma o casal, que mora na Ponte São João e sempre marca presença no evento.

Já Eusébio Santos e Neusa Satuti aproveitaram a noite para participar da oficina de desenho promovido pelo ateliê Cecília Celandroni. “O Sexta no Centro traz consigo uma proposta interessante, porque ao trazer temas para as noites do Centro, não somente dá visibilidade para os assuntos, como mobiliza o Centro e fomenta o turismo local”, pontua Eusébio.

Mais Sexta no Centro
Setembro terá mais uma edição do Sexta no Centro no dia 28, também a partir das 18h, com mais programação musical e as opções de gastronomia e de artesanato na Praça do Coreto.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/09/22/sexta-no-centro-da-semana-do-idoso-agita-noite-no-centro/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original