Parceria com Centro Paula Souza traz cursos profissionalizantes gratuitos

Publicada em 25/09/2018 às 16:42

Professora Caroline e aluna Vanuza: aulas práticas e teóricas sobre assuntos diversos

Por meio de uma parceria do Centro Paula Souza com a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e o Fundo Social de Solidariedade (Funss) estão abertas vagas para cursos profissionalizantes gratuitos em diversos locais de Jundiaí.

Estão abertas as inscrições para o curso de Eletricista Residencial para o período da manhã no território do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Camilo, que fica na rua Rio de Janeiro, 808, Jardim Tarumã, onde devem ser feitas as inscrições. O curso é oferecido na Rua Idalina Gonçalves Dias, 55. Mais informações pelo telefone (11) 4526-8609.

LEIA TAMBÉM
Prefeito recebe Planos Decenais do Conselho da Criança e do Adolescente
Prefeitura promove capacitação inédita sobre prestação de contas

Já o curso de Pintor também será oferecido no período da manhã a Paróquia do Jardim Santa Gertrudes. As inscrições devem ser feitas através do Cras Santa Gertrudes, que fica na rua Elisa Bárbaro Carraro, 97. Mais informações pelo telefone 4537-2976.

Os interessados no curso de Cuidador de Idosos devem procurar o Cras Tamoio, que fica na rua Manoel Almeida Curado, 137, e cujo telefone é 4527-3900. As aulas serão ofertadas a partir de 15 de outubro, no período da tarde, na Vila Dignidade.

Na prática
No Almerinda Chaves, o curso de Cuidador de Idosos com carga de 80 horas já está na segunda semana. As aulas são oferecidas na paróquia São José pela enfermeira Caroline Marin, da Etec Benedito Storani. Os encontros são realizados no período matutino e neles são tratados de modo prático e teórico assuntos como Higiene, Microbiologia, Anatomia e Fisiologia.

Denilda Ribeiro é moradora do Jardim Novo Horizonte e decidiu fazer o curso pois já tem experiência na área, mas sentia falta de se profissionalizar no assunto. “Cuidei da minha sogra enquanto ela estava doente e agora aproveito o curso, oferecido perto da minha casa, para suprir a minha necessidade em ajudar as pessoas e meu sonho de estudar Enfermagem, além de poder refletir em geração de renda.”

Vanuza Lopes, moradora do mesmo bairro, soube do curso através do Cras. “Já cuidei do meu irmão que tem deficiência psicológica, mas meu contato com os cuidados a idosos resume-se aos meus vizinhos, para quem sempre dei atenção. Espero sempre poder auxiliá-los e tornar disso também uma profissão.”

Mais cursos
Em breve o Cras Central, que fica na rua Zacarias de Góes, nº 516, Centro, abrirá as inscrições para o curso de Manicure e Pedicure, a ser ofertado na Casa Azul do Jardim Fepasa. Mais informações poderão ser obtidas nos telefones 4522-1033 e 4581-7955.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/09/25/parceria-da-ugads-traz-cursos-profissionalizantes-gratuitos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original