Seminário discute uso e preservação da Serra do Japi

Publicada em 25/09/2018 às 12:06

Estudantes e especialistas participaram de seminário sobre preservação da Serra

Durante toda a tarde dessa segunda-feira (24), estudantes universitários e especialistas se reuniram no Centro de Referência em Educação Ambiental (Cream) para discutir o uso consciente e a preservação da Serra do Japi. Na ocasião, alunos da UniAnchieta apresentaram trabalhos sobre o tema no seminário, que foi promovido pela Fundação Serra do Japi (FSJ), uma autarquia municipal que integra a plataforma de Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura lança portal de empregos para pessoas com deficiência
Fundação Serra do Japi promove seminário de pesquisa e educação ambiental

Segundo a superintendente da FSJ, Vânia Plaza Nunes, o seminário serviu para levar a informação e a formação técnico-científica à comunidade, não só para os moradores da região do Território de Gestão da Serra do Japi, mas também para o Município como um todo. “É importante que as pessoas se apropriem dessas informações e entendam o uso do espaço de maneira que elas possam contribuir para a preservação e reduzir os riscos envolvidos especialmente nas práticas antrópicas naquele território, tanto para quem mora próximo ou para quem frequenta eventualmente”, disse.

Seminários como esse vêm sendo organizados desde o início da gestão pela FSJ para que as pessoas, moradoras de Jundiaí e de outros municípios, possam, dentro das suas realidades, “fazer a transformação e contribuir com a preservação da reserva de vida silvestre da Serra, que é muito importante para todo o Estado”.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/09/25/seminario-discute-uso-e-preservacao-da-serra-do-japi/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original