Fundo Social abre inscrições para cursos gratuitos a partir desta segunda (01)

Publicada em 28/09/2018 às 16:35

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) abrirá, na próxima semana, inscrições para as modalidades de Gastronomia e de Beleza e Estética. Nesta segunda-feira (01) abrem as inscrições para o workshop de Brigadeiro Gourmet, com 20 vagas. Na terça-feira (02) é a vez das inscrições do workshop de Finger Food, que são receitas feitas para comer com as mãos e facilitar o serviço do jantar, com 20 vagas. Já na quarta-feira (03), serão abertas as inscrições para o módulo básico de Manicure, com 20 vagas. Para participar é preciso ter 16 anos ou mais, ser residente em Jundiaí e ter o Ensino Fundamental completo. Não poderão participar destas aulas aqueles alunos que já estejam matriculados em outros cursos em andamento.

Módulo básico de Manicure terá inscrições nesta quarta-feira (03)

As inscrições são presenciais e, por isso, é preciso ir pessoalmente ao Funss, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O horário das matrículas será das 13h30 às 16h30, nos respectivos dias. As senhas oficiais serão entregues por ordem de chegada, a partir das 13h30, por um funcionário do Funss, e distribuídas até o preenchimento de todas as vagas.

No momento da inscrição é preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência, que necessariamente deve ser o Carnê de IPTU de Jundiaí ou uma conta de água, luz ou telefone em nome do aluno e também:

  • RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
  • Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
  • Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
  • Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge.

Serão aceitos, conforme quantidade de vagas, os primeiros inscritos que cumprirem os requisitos acima. Casos pontuais poderão ser analisados pela diretoria e dúvidas sobre a documentação também poderão ser esclarecidas por telefone ou diretamente na unidade. Inscrições excedentes ficarão em lista de espera e poderão ser convocadas somente em casos de desistência.

Promovidos pelo Funss, os workshops serão executados em um único dia, com duração de quatro horas. O de Finger Food acontecerá no dia 10 de outubro (quarta-feira), das 13h às 17h, no Fundo Social. Já Brigadeiro Gourmet ocorrerá no dia 11 de outubro (quinta-feira), das 13h às 17h, no Fundo Social.

O módulo básico do curso de Manicure começará no dia 15 de outubro e terminará no dia 24 de outubro, com aulas de segunda a quarta-feira, das 8h às 12h, no Fundo Social. Informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/09/28/fundo-social-abre-inscricoes-para-cursos-gratuitos-a-partir-desta-segunda-01/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original