Empresários elogiam planejamento estratégico da Administração

Publicada em 04/10/2018 às 12:21

Executivo da Destro elogiou excelentes indicadores de qualidade de vida do Município

Durante encontro com o prefeito Luiz Fernando Machado, na manhã desta quinta-feira (04), executivos das empresas Destro MacroAtacado e Dana (ex-Sifco), elogiaram a aproximação entre o poder público e o empresariado promovida pela atual gestão. Lançado em maio do ano passado, o “Café com o Prefeito” reúne o chefe do executivo com empresários e gestores para discutir temas ligados ao desenvolvimento de Jundiaí.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura promove cursos sobre programação e games
Jundiaí cria 635 novos empregos em agosto, diz Caged

Para Emerson Destro, diretor do atacadista que emprega cerca de 450 pessoas na cidade, o planejamento a longo prazo realizado pela Prefeitura é um fator que tranquiliza o empresariado. “É muito bom saber que a Administração está preocupada em criar um ambiente favorável ao crescimento sustentável das empresas aqui instaladas”, comentou. A Destro tem investido também no varejo desde o ano passado, tendo inaugurado sete lojas focadas em cosméticos e dois pequenos mercados em várias cidades do Brasil.

Já o responsável pelas Relações Institucionais da Dana, Luis Pedro Ferreira, lembrou que é importante desmitificar essa ideia de que os políticos têm apenas projetos próprios e ressaltou a seriedade da proposta. “Jundiaí é como se fosse o Brasil que deu certo e tenho certeza que práticas como estas, de aproximação entre os setores público e privado, têm uma relevância muito grande na atração de investimentos”, pontuou.

O prefeito Luiz Fernando Machado afirmou que a gestão reconhece a importância do empresariado no crescimento do Município. “As grandes empresas são geradoras de receita e nós, na Administração, são gestores desses recursos. Por isso, estamos totalmente abertos a discutir iniciativas que mantenham a nossa cidade como um dos mais importantes polos de investimento do Estado”, disse.

Também participaram do encontro os gestores José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças) e Messias Mercadante (Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia); os diretores Gilson Pichioli e Célia Castro (Fundo Social de Solidariedade); além dos assessores de Cooperação Internacional Carmelo Paoletti Neto e Lígia Contursi.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/10/04/empresarios-elogiam-planejamento-estrategico-da-administracao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original