GMJ amplia o aperfeiçoamento em inteligência estratégica

Publicada em 05/10/2018 às 18:24

Com o objetivo de promover a valorização efetiva da carreira, a atualização permanente dos agentes de segurança pública municipal – cumprindo dessa forma as determinações do plano de governo do prefeito Luiz Fernando Machado, que preza por uma gestão dinâmica e inteligente, a partir da implantação de ações que irão melhorar o dia a dia da população, garantir a sua segurança – guardas municipais de Jundiaí participam do Curso de Inteligência Estratégica em Campinas.

A proposta busca habilitar os profissionais para o exercício de funções de direção e assessoria, desenvolvendo e ampliando conhecimentos em aspectos relacionados à geração de informações para sustentação aos planejamentos e a tomada de decisões estratégicas no combate à violência e criminalidade. O curso é uma realização da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg), em parceria com a Escola Preparatória de Cadetes do Exército; as aulas acontecem aos sábados em Campinas.

LEIA TAMBÉM
Canil da GMJ recebe agentes de segurança do exterior

Visita marca a troca de vivências entre cidades de dois Estados brasileiros, a importância da integração entre as forças de segurança

Esta semana, o titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), Paulo Sérgio de lemos Giacomelli Stel (Jacó), recebeu a visita do coronel da Reserva da Polícia Militar de Blumenau (SC), Fernando José Luiz, que junto com os agentes de segurança municipal de Jundiaí participa do Curso. O graduado conheceu a estrutura e o funcionamento da Corporação, mais especificamente o Centro de Controle Operacional – CCO , que reúne a Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras – Olho Vivo, o Centro de Operações Táticas – COT, e demais setores operacionais.

“A visita do coronel Fernando foi de grande importância para esta instituição; a troca de vivências entre cidades de dois Estados brasileiros, reforçando o quanto é significativa e necessária a integração entre as forças de segurança que contam com a participação da comunidade, contribuindo com a sua parcela no combate à violência e a criminalidade. A Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) é referência pelo trabalho comunitário que realiza, cada vez mais atuante e próxima da comunidade; além das ações socioeducativas que acontecem no dia a dia, com as equipes da Ronda Escolar – Anjos da Guarda, o programa Educação para Não Violência/ Grupo de Educação e Prevenção às Drogas – Educavi-Gepad, e também o Canil”, destacou o gestor de Segurança Municipal.

Neste sentido, o visitante ressaltou o trabalho positivo da instituição ao investir nas crianças. “Elas levam para casa o que aprendem, repassam aos pais, são multiplicadores das boas ações desde muito cedo. O nosso trabalho visa a prevenção.”

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: GM Guerino


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/10/05/gmj-amplia-o-aperfeicoamento-em-inteligencia-estrategica/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original