História de Jundiaí contada em depoimentos à TVTEC

Publicada em 05/10/2018 às 18:20

Entrevista com Antonio Panizza faz parte de projeto realizado entre Unidade de Gestão de Cultura e Rede TVTEC

A Rede TVTEC realizou na manhã de sexta-feira (5) a segunda gravação do projeto “E por mim também Jundiaí se fez grande”, que fará parte do acervo da Unidade de Cultura (UGC) por meio da Diretoria de Patrimônio. O convidado da vez foi o arquiteto Antônio Fernandes Panizza, que foi Secretário de Planejamento da Prefeitura e uma importante figura na elaboração do primeiro Plano Diretor da cidade de Jundiaí. Durante a entrevista relatou as memórias mais marcantes de sua vida profissional e pessoal na cidade.

LEIA TAMBÉM
Encontro de Corais começa neste sábado com atrações em toda cidade
Concerto da Orquestra convida o público infantil para o Polytheama

Para o diretor do Departamento de Patrimônio Histórico e Cultural, William Paixão, o projeto é muito importante para toda a cidade, pois é uma forma diferente de guardar a memória da nossa cidade. “Conhecemos fatos de Jundiaí por documentos, mas ver isso mediante a vivência das pessoas que contribuíram para tornar essa história real, é outra coisa”.

O projeto foi criado pela Unidade de Gestão de Cultura, por meio da Diretoria de Patrimônio, com a produção da TVTEC. Serão 22 entrevistas com profissionais e personalidades que fizeram parte do desenvolvimento da história da cidade, com o objetivo de guardar as suas memórias gerando um conteúdo histórico para a cidade.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/10/05/historia-de-jundiai-contada-em-depoimentos-a-tvtec/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original