Nova UBS Tulipas: obras entram na reta final

Publicada em 05/10/2018 às 12:37

Até o final deste mês de outubro, os moradores do bairro Jardim Tulipas passarão a contar com o atendimento da Nova UBS. Com os conceitos de acessibilidade e humanização dos atendimentos, os mais de 11 mil usuários terão a oportunidade de contar com nova ambiência e os programas ‘Posso Ajudar’ e ‘Guardião da Saúde’ para a qualificação do serviço oferecido para a população. O investimento para a melhoria do espaço é estimado em R$ 58.629,01, proveniente do programa Requalifica, do Ministério da Saúde. Os profissionais do equipamento passam por oficinas para o detalhamento do novo conceito.

LEIA TAMBÉM
Outubro Rosa movimenta usuárias de UBSs
Prevenção de câncer bucal tem ação no Centro

“A unidade terá acessibilidade total, mobiliário confortável, além da padronização interna e externa. Assim como foi feito na UBS Maringá, a UBS Tulipas também terá o padrão Nova UBS, com o totem do programa ‘Guardião da Saúde’ e o programa ‘Posso Ajudar’, ambos desenhados pela gestão Luiz Fernando Machado para qualificar o atendimento em saúde, com meta de buscar a excelência”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, lembrando que as obras estão na reta final para a entrega.

Obras estão em fase de finalização para a entrega da Nova UBS Tulipas

Contando com cardápio completo – atendimento médico clínico, pediátrico, ginecológico e odontológico – são realizados em média 190 procedimentos por dia. “Além das consultas, acolhimentos, curativos, vacinas e distribuição de medicamentos, existem os grupos terapêuticos que realizam a promoção e a prevenção da saúde que ganharam um espaço próprio para a realização das atividades, que é o quiosque. Ainda como melhoria estrutural, podemos contabilizar a cobertura de uma área externa e a instalação de cortinas nos consultórios e recepção”, detalha a diretora de Atenção Básica, Dayane Martins.

Há um mês, é realizada capacitação da equipe de profissionais da UBS para o atendimento com foco no acolhimento humanizado. As oficinas se encerram na manhã de sexta-feira (5), com a apresentação de conceitos e aprendizados obtidos durante os quatro encontros realizados.

A UBS Tulipas tem estrutura tradicional, com oferta de consultas com clínico geral, ginecologista, pediatra e odontologia, além do acolhimento, distribuição de medicamentos, coleta de exames, vacinas e curativos juntamente com grupos de apoio à saúde. Com 12 agentes comunitários de saúde, a UBS Tulipas atende ao bairro com a Estratégia de Saúde da Família.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/10/05/nova-ubs-tulipas-obras-entram-na-reta-final/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original