Outubro Rosa: oficinas de turbantes serão realizadas no Fundo Social

Publicada em 09/10/2018 às 15:57

Na luta contra o câncer, as mulheres não só podem como devem manter um visual elegante e moderno. Por isso, o resgate da autoestima e a valorização pessoal são focos do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) que, durante este mês, promoverá duas oficinas de Turbantes, dentro da programação da campanha de prevenção ao câncer de mama “Outubro Rosa”. Os encontros serão dedicados para pacientes, pessoas em tratamento de manutenção, familiares e amigos com 18 anos completos ou mais. Para participar é necessário fazer a inscrição por telefone, ligando para (11) 4521-2762, 4521-2929 ou 4521-6833.

LEIA TAMBÉM
Fundo Social: adolescentes aprendem sobre programação de games e tecnologia
Curso para designer de sobrancelhas terá inscrição para três turmas

Neste ano, serão duas turmas dentro da programação do “Outubro Rosa”

Na ocasião, os participantes aprenderão diferentes técnicas de amarração de tecidos e lenços, desde o nó mais simples até o mais elaborado. As aulas serão realizadas nos dias 18 de outubro (quinta-feira) e 25 de outubro (quinta-feira), sempre das 14h às 16h, na sede do Fundo Social de Solidariedade, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú.

Oferecidas gratuitamente para a população desde 2017, as oficinas de Turbantes são fruto de uma parceria da Prefeitura de Jundiaí, por meio do Funss, com o Centro Paula Souza, por meio da Unidade de Formação Inicial e Educação Continuada (Ufiec). A proposta é, além da transformação no visual das pacientes, proporcionar para as mulheres a possibilidade de brincar com o visual, mesmo com a falta da moldura dos cabelos. “Sabemos que a vontade de viver e de superar esta fase está ligada diretamente à cura da doença. Por isso, queremos resgatar a autoestima delas, reforçando a importância de gostar de si mesma e ter força nesta luta contra o câncer”, afirmou Vanessa Machado, presidente do Funss.

Informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4521-2929, 4521-2762 e 4521-6833.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/10/09/outubro-rosa-oficinas-de-turbantes-serao-realizadas-no-fundo-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original