Começam as audições para a Cia Jovem de Dança de Jundiaí
Publicada em 19/10/2018 às 18:56O Complexo Fepasa recebeu, nesta sexta-feira (19) e receberá no sábado (20), as audições para a seleção de oito bailarinos que farão parte da nova CIA Jovem de Dança de Jundiaí. As audições tiveram cinco fases: aula de ballet clássico; um solo de cada participante; aula de dança contemporânea; improvisação individual e entrevista. Os candidatos foram avaliados de acordo com o seu desempenho observado pelos membros da Banca Examinadora.
LEIA TAMBÉM
História da cidade será contada em depoimentos
Segundo Alex Soares, diretor artístico da CIA Jovem de Dança de Jundiaí, as audições foram diferenciadas, pois não foi feito nenhum tipo de pré-seleção; os únicos requisitos eram ter DRT de bailarino profissional e algumas documentações para a possível contratação. Além disso, nestas audições os participantes não foram excluídos durante as fases, o que é comum neste tipo de audição. “Todos os participantes ficarão até o final, pois passar por todos os processos e ver as outras pessoas faz o participante crescer como bailarino, mesmo que ele não seja selecionado. ”
Vitória Martins, 20 anos, é uma das participantes e conta que o que mais a motivou a querer participar da companhia é o resultado final da sua dança. “Não quero que o produto final da minha dança seja um festival competitivo, e hoje, infelizmente, em qualquer escola que você entra, o produto final é festival de final de ano ou festival competitivo, e eu não busco mais isso. Quero outra forma de fazer a minha dança chegar às pessoas e achei que as propostas da companhia se encaixam bastante com o que procuro”, comentou.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
04/11/2024
8º FESTEJU chega ao fim com premiações na Sala Glória Rocha
-
04/11/2024
Cultura promove encontro para tirar dúvidas sobre a Lei Aldir Blanc
-
03/11/2024
Orquestra apresenta no sábado (09) o sétimo concerto da temporada 2024 no Polytheama
-
01/11/2024
Turnê com os corpos municipais de Teatro e Dança encanta as crianças e famílias
Baixe as fotos desta notícia na resolução original