Encontro na Câmara debate doenças de pele não contagiosas
Publicada em 22/10/2018 às 12:33Vitiligo, pênfigo, lúpus entre outras doenças que não são contagiosas, mas que acarretam restrições para os doentes serão debatidas em mesa redonda, na Câmara Municipal, com o tema ‘1º Encontro de Doenças de Pele não Contagiosas de Jundiaí’, no dia 29 de outubro, a partir das 18h30. Com o objetivo de esclarecer as patologias entre a população, o evento é aberto ao público e contará com a participação de especialistas no assunto que fazem parte da Rede de Atenção Básica à Saúde, da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS).
LEIA TAMBÉM
Banco de Alimentos: famílias aprendem sobre aproveitamento
UBS São Camilo abre espaço de leitura para crianças
De acordo com a diretora de Atenção Básica da UGPS, Dayane Martins, este primeiro encontro na Câmara marca a relevância do tema. “É importante que as pessoas sejam esclarecidas sobre a doença, que são tratáveis, mas não têm cura. Falar sobre o assunto é a melhor forma de quebrar barreiras e preconceitos”, argumenta.
Evento
O dermatologista e professor da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), Paulo Cunha, a médica da Saúde da Família da Unidade Básica de Saúde (UBS) São Camilo, Rosana Maria Monteiro, Daniel Abade, fisioterapeuta do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) e Daiana Pantaleão, psicóloga do Nasf, apresentarão temas específicos e debaterão o assunto com os presentes.
Os interessados em participar do evento devem comparecer à Câmara, no dia 29, às 18h30, para credenciamento. O evento terá início às 19h.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
12/07/2025
Professores ingressantes da rede passam por formações e atividades pedagógicas durante as férias
-
04/07/2025
Sábado tem vacinação contra gripe na Praça da Matriz
-
04/07/2025
Jundiaí firma parceria com A.C. Camargo para ações voltadas ao tratamento do câncer
-
04/07/2025
Vacinação contra a gripe supera cobertura de 2024, mas Prefeitura segue focada em atingir a meta do Ministério da Saúde
Baixe as fotos desta notícia na resolução original