Prefeitura forma jovens em curso de programação

Publicada em 26/10/2018 às 14:00

Por meio de uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade, a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e a empresa Automalógica, sete alunos de bairros com vulnerabilidade social de Jundiaí se formaram em um curso de programação, com foco em desenvolvimento de games, realizado durante todo o ano na sede do Funss, no Parque da Uva. Os jovens receberam os certificados na tarde desta quinta-feira (25), das mãos do prefeito Luiz Fernando Machado.

LEIA TAMBÉM
Palestra sobre Marco Regulatório lota auditório do Paço Municipal
Banco de Alimentos: famílias aprendem sobre aproveitamento

Durante a cerimônia, o prefeito agradeceu aos professores – que foram voluntários no curso – pela disposição em trabalhar em parceria com o poder público no processo de transformação das vidas desses jovens. “Muito me orgulha estar aqui hoje e ver de perto o resultado dessa capacitação. Basta olhar para os trabalhos que foram apresentados para perceber o quão capazes vocês são. Isso me faz ter certeza de que Jundiaí está preparada para os desafios do futuro”, afirmou Luiz Fernando.

Prefeito entregou certificado para os formandos no curso de programação

O curso foi dividido em duas etapas: durante seis meses, os alunos tiveram aulas de programação e, na outra metade do curso tiveram aulas de reforço escolar, segundo explicou a diretora do Funss, Célia Castro. “Contamos com o apoio da UGADS para realizar entrevistas e identificar alunos que contassem com o apoio das famílias para participar dessa capacitação. O resultado foi muito satisfatório”, disse.

O adolescente Lucca Luigi, um dos participantes do curso, disse que os ensinamentos o ajudaram a descobrir que ele tem muita afinidade com a área de tecnologia. “Não sei exatamente de que forma, mas no futuro quero trabalhar com algo nessa linha de inovação e desenvolvimento”, disse.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/10/26/prefeitura-forma-jovens-em-curso-de-programacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original