Em observância ao período eleitoral, este canal mantém estático conteúdos anteriores à data 15/08, sendo atualizado somente por matérias relacionadas ao combate à Covid-19, ou de urgência social.

6º Campeonato Regional de Futebol chega ao fim neste sábado

Publicada em 27/10/2018 às 19:42

Titular da UGEL, Trientini acompanhou a partida final: satisfação em incentivar a prática do esporte na vida das pessoas

Três meses após o início, terminou na tarde deste sábado (27) a 6ª edição do Campeonato Regional de Futebol de Jundiaí (categoria masculino adulto), um evento realizado pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) com o apoio da Prefeitura de Jundiaí. A partida que deu a vitória nos pênaltis ao Unidos do Copa sobre o Camaradas Vila Arens ocorreu no campo do Complexo Esportivo, Cultural e Educacional (CECE) Francisco Dal Santo, na Vila Rami, com direito a uma arquibancada cheia de amigos e familiares que fizeram questão de acompanhar as equipes. A disputa pelo 3º lugar foi realizada no jogo anterior, com o Audax Santa Clara vencendo o Atlético Jundiaiense, que ficou em 4º lugar.

O titular da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luiz Antonio Trientini, também esteve presente para assistir a partida, especialmente, por se tratar de mais uma ação da unidade rumo à promoção da prática de atividade física. “Esse campeonato tem uma característica importante, que é a de ser direcionado exclusivamente aos atletas que não participam de campeonatos amadores nem na cidade, nem no entorno. São pessoas que praticam futebol em suas horas de lazer, algo que temos muita satisfação em poder continuar estimulando”, destacou, lembrando que a organização deste ano, está sendo elogiada pelos dirigentes das equipes, pelos atletas e por quem acompanha os jogos.

Coordenador do campeonato, o agente esportivo Thales Mendonça, conta que, ao todo, participaram 24 equipes da cidade e cerca de 400 atletas. “Os jogos ocorriam sempre aos sábados e foram realizados em outros CECEs, mas a final acaba sendo tradicionalmente aqui no Dal Santo por conta da localização e da estrutura para acomodar torcida e jogadores”, conta. Nesta edição, a condição para inscrição no campeonato foi a doação de alimentos, o que tornou possível a arrecadação de 500 quilos doados ao Fundo Social de Solidariedade (Funss).

O oficial de pintura e torcedor do São Paulo, José Dias da Silva, mora no Jardim Esplanada e gosta de acompanhar os jogos sempre que tem disponibilidade de tempo. Conta que chegou a assistir um jogo deste campeonato no CECE Aramis Poli. “Os meninos são bons de bola. Pra quem gosta de futebol, seja lá para qual time torcer, é sempre prazeroso assistir um jogo ao vivo”.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/10/27/6o-campeonato-regional-de-futebol-chega-ao-fim-neste-sabado/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original