Escola Inovadora: Educação premia vencedores da Olimpíada de Redação

Publicada em 27/10/2018 às 17:03

Depois de participar vários anos, Lucilene foi premiada na categoria adulto

Os vencedores da 14ª Olimpíada de Redação, realizada pela Prefeitura de Jundiaí por meio da Biblioteca Dr. Nelson Foot, foram anunciados em cerimônia na noite dessa sexta-feira (26), em cerimônia no Parque da Uva. O concurso tem como objetivo incentivar a cultura da escrita e do acesso ao livro, reconhecendo que, por meio do universo da literatura, é possível se informar e se entreter, em linha com a proposta de aprimorar a educação dos jundiaienses que é um dos pilares do programa Escola Inovadora.

Na abertura, o prefeito Luiz Fernando Machado agradeceu à participação das pessoas no concurso, que recebeu 3.586 textos de mais de 20 estados brasileiros. “A educação é o único caminho para que o País se desenvolva e volte à trajetória de crescimento. A educação transforma e amplia as oportunidades, fazendo com que todo o Município cresça a partir das mãos dos seus moradores. Acredito que uma cidade boa não é aquela onde são construídos muitas pontes e viadutos, mas, sim, aquela em que não há pessoas vivendo sob esses locais”, disse.

A gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques, ressaltou a importância dos professores no processo de ensino e lembrou que a prefeitura está atenta a essa questão. “Por isso um dos pilares do Escola Inovadora é a capacitação dos professores e dos outros profissionais que atuam nas Emebs. É graças a todos que Jundiaí tem excelentes índices de educação”, pontuou. O Município atingiu este ano a meta para 2021 do Ideb, lembrou a gestora.

Durante a cerimônia, foram entregues prêmios para os primeiros cinco colocados em cada categoria (pré-mirim, mirim, infantil, juvenil e adulto), totalizando 25 textos vencedores. Os escolhidos receberam premiação em dinheiro e terão seus textos publicados em um livro que será entregue no lançamento da Olimpíada do ano que vem. Os cinco primeiros colocados foram premiados com R$ 2,5 mil cada um.

Vencedora na categoria adulto, Lucilene Kátia da Silva conta que ficou muito feliz com o prêmio, especialmente porque há muitos anos ela participa do concurso. “Eu me inscrevi em praticamente todos e esta é a primeira vez que sou premiada. Este tipo de concurso é muito importante para estimular a leitura e escrita entre a população. Ler e escrever com frequência contribuem para o enriquecimento do aprendizado”, comentou.

Confira a lista completa dos ganhadores:

Categoria pré-mirim:
1º – Sabrina Ellen Silva Souza dos Santos
2º – Bianca Helena Loschi Rodrigues
3º – Nathalya Fernanda Deraco
4º – Isabelle Kaslovas Lacerda
5º – Naíme dos Santos Abido

Categoria mirim:
1º – Ana Francisca Barros Peixoto
2º – Isadora Maria dos Santos
3º – Bernardo Lopes Bolachini
4º – Luan de Oliveira
5º – Pedro Henrique dos Santos de Moraes

Categoria infantil:
1º – Gabriel Henrique de Oliveira Vitorino
2º – Isabela Santos Maurício
3º – Timotio Noronha de Jesus
4º – Heloísa Helena Perez Machado
5º – Beatriz Stephanie Bocanera

Categoria juvenil:
1º – Anna Beatriz Ferreira Possato
2º – Gabriela de Moura Sampaio
3º – Ramon Alves Diniz
4º – Marcos Vinícius Souza Silva
5º – Isadora Noronha Pereira

Categoria adulto:
1º – Lucilene Kátia da Silva
2º – Marco Aurélio Pinotti Catalão
3º – Ivete Lopes do Nascimento
4º – Sandra Regina Freitas dos Reis
5º – Treyce Hellen Rodrigues Anunciado

 

Confira o álbum de fotos.

 

 

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/10/27/escola-inovadora-educacao-premia-vencedores-da-olimpiada-de-redacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original