Prefeito entrega certificados para alunos do Fundo Social

Publicada em 30/10/2018 às 18:15

Adriana: curso de qualificação pode transformar a vida das pessoas

Foi a vontade de empreender que trouxe Giovanna Alves, de 18 anos, para o curso de Designer de Sobrancelhas com ênfase em coloração, oferecido gratuitamente pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss). A jovem, que atua na área há cerca de um ano, acredita que o conhecimento adquirido reforçará a profissão. “Já sabia trabalhar com a henna e, agora, terei mais uma técnica a oferecer para as minhas clientes”, disse ela.

Já Adriana Santa Maria encontrou no curso de Padaria Artesanal e Tortas a oportunidade de cuidar da própria saúde: “Minha médica me orientou a fazer atividades prazerosas, um tipo de terapia, e, para a minha surpresa, fui extremamente bem acolhida pela turma”. Moradora em Jundiaí há apenas três meses, a professora elogiou a iniciativa desenvolvida pela Prefeitura de Jundiaí: “Na cidade de onde eu venho, o trabalho é voltado para o assistencialismo. Oferecer condições de crescimento, emprego e renda, como é feito aqui em Jundiaí, é sensacional e muda a vida das pessoas”.

LEIA TAMBÉM
Escola entrega 4 toneladas de alimentos ao Funss
Capacitações gratuitas terão inscrições na próxima semana

Assim como Giovanna e Adriana, outras pessoas já estão preparadas para seguir um caminho diferente. A entrega de certificados, promovida na manhã desta terça-feira (30), preencheu o auditório do Fundo Social de esperança e realizações. A cerimônia de formatura contou com a presença da diretora da unidade, Célia Castro, representando a presidente, Vanessa Machado, e do prefeito Luiz Fernando Machado, que destacou a vocação do Funss de qualificar e preparar os munícipes para o futuro: “Uma boa cidade vai além das construções e pontes. Um bom lugar para morar e viver é aquele que dá oportunidade de emprego, que transforma talentos em recursos para gerar renda. Por isso, o Fundo Social seguirá ainda mais forte, como uma grande escola”.

Formatura reuniu alunos de oito cursos diferentes

De acordo com a diretora, Célia, “a unidade tem este objetivo e continuará trabalhando para oferecer conhecimento diferenciado àqueles que buscam uma nova chance no mercado de trabalho ou desejam empreender”. Participaram da formatura os alunos de nove turmas, de oito cursos diferentes: Manicure básica, Eletricista, Finger Food, Brigadeiro Gourmet, Designer de Sobrancelhas com ênfase em Simetria Facial, Designer de Sobrancelhas com ênfase em Técnica Egípcia, Designer de Sobrancelhas com ênfase em Coloração e Padaria Artesanal com ênfase em Tortas, esta última realizada em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP). No total, 180 vagas foram disponibilizadas com estes cursos para pessoas com 16 anos ou mais e residentes no município. “Tê-los aqui é uma vitória para a cidade e, principalmente, para vocês e suas famílias. Digo isso porque não se acomodaram diante das dificuldades, saíram de casa em busca de aprendizado e, hoje, estão prontos para buscar os seus sonhos”, concluiu o prefeito.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/10/30/prefeito-entrega-certificados-para-alunos-do-fundo-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original