Oficina de programação capacita jovens em aulas descentralizadas

Publicada em 06/11/2018 às 18:33

Grupo participou de aulas de programação em três aulas descentralizadas

A Unidade de Gestão de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (UGDECT) promoveu, em parceria com a Assessoria de Políticas para Mulheres, uma capacitação para um grupo de 16 homens e mulheres sobre programação, abrangendo as linguagens Python, C# e Games. As aulas descentralizadas foram realizadas na Incubadora de empresas, Casa da Fonte e no CEU Vista Alegre. A iniciativa teve como objetivo incentivar carreiras tecnológicas entre as mulheres.

LEIA TAMBÉM
Dia do Hip Hop abre comemorações do Mês da Consciência Negra
Encontro discute Escuta Especializada para crianças e adolescentes vítimas de violência

A assessora de Políticas Públicas para Mulheres, Penha Camunhas, chama a atenção para o fato de que somente 20% das pessoas que trabalham com tecnologia da informação e comunicação são mulheres. “Com esta iniciativa damos ferramentas para elas serem o que quiserem e construírem seu futuro”, destaca.

O projeto Maria Techlab encerrou a programação do Outubro Rosa. A ação é fruto de uma parceria da rede de programadores Jundevelopers, de cientistas e da Prefeitura.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/11/06/oficina-de-programacao-capacita-jovens-em-aulas-descentralizadas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original