4º Festijun começa com competições em diversos CECEs

Publicada em 08/11/2018 às 18:48

Nesta sexta (09) terá festival de futsal e futebol na categoria 9 a 11 anos

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) iniciou, desde segunda (05), o 4º Festival TIME Jundiaí (Festijun), que tem programação até o dia 14 de dezembro. Com a participação de aproximadamente 5 mil praticantes de atividades esportivas, o evento envolve os Departamentos de Esporte Educacional e Participação, Esporte de Formação e Rendimento e Esporte Adaptado, com competições em vários Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs), Sesc, Sesi e Parque da Cidade.

LEIA TAMBÉM
Handebol feminino de Jundiaí avança para final do Paulista

De acordo com a diretora do Departamento de Esporte Educacional e Participação, Márcia Pavan Guilherme, o objetivo do festival é oportunizar às crianças, jovens, adultos e idosos acesso ao esporte, de maneira segura, inclusiva e divertida. “Todos os praticantes de esporte e atividade física do TIME Jundiaí foram convidados a participar. Serão 26 festivais entre os dias 05 novembro e 14 de dezembro. A organização é feita pelos educadores esportivos e estagiários da UGEL, que buscam ensinar esporte, ensinar bem esporte e ensinar mais que esporte”, detalha.

Os festivais também marcam o encerramento do segundo semestre do ano, já que proporcionam a integração entre os envolvidos de diversos bairros de Jundiaí, possibilitando, também, que os alunos conheçam os diversos equipamentos públicos (CECEs) para prática de atividade física na cidade.

Calendário
Na sexta-feira (09), nos CECEs Aramis Polli e Vanderlei Esperandio, haverá festival de futsal e futebol nos períodos da manhã e tarde, na categoria 9 a 11 anos. Já no sábado (10), além das disputas de mini vôlei e vôlei no Dal Santo, no período da manhã, haverá as disputas de xadrez que acontecem no Sesc, no período da manhã e tarde.

A programação completa está disponível no link.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/11/08/4o-festijun-comeca-com-competicoes-em-diversos-ceces/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original